Empresa amplia produção de food trucks e dobra seu faturamento

Com a crise econômica que afeta o País, muitas empresas precisaram buscar novos negócios e se adaptar às tendências para não terem que reduzir seu quadro de funcionários e nem tomar outras medidas mais drásticas, como o encerramento das atividades. Foi o caso da Truckvan, maior fabricante de unidades móveis da América Latina, que se notabilizou no setor de implementos rodoviários fazendo a transformação de carretas e caminhões em escolas móveis de capacitação profissional e clínicas de saúde itinerantes e voltou suas atenções para o mercado de food trucks, após a lei que regulariza o comércio de comida de rua ter sido aprovada pela Prefeitura de São Paulo, em maio de 2014.

Diante da crescente demanda por esse modelo de negócio, a Truckvan envolveu uma equipe de especialistas e ampliou em 135% sua produção de restaurantes sobre rodas em 2015 em relação a 2014, fechando o ano com 47 unidades entregues, oito modelos em produção e um faturamento de, aproximadamente, R$ 4 milhões, o que corresponde ao dobro do resultado obtido no ano anterior, quando encerrou com 20 cozinhas móveis fabricadas.

“Acreditamos que os food trucks vieram para ficar e agora estão se espalhando por todo o País, tanto que já entregamos unidades para os estados de Rondônia, Pará, Fortaleza, Bahia, Paraná e temos recebido solicitações de diversas cidades, além das grandes capitais”, destaca Alcides Braga, sócio-diretor da Truckvan.

Para 2016, a empresa pretende se consolidar como a maior fabricante de food trucks do Brasil e entregar, em média, 15 unidades por mês. Para alcançar esse número, a Truckvan incorporou à sua estrutura uma fábrica de 4,5 mil m² em Duque de Caxias (RJ), que tem ampla experiência na produção de cozinhas móveis, tendo, inclusive, desenvolvido o primeiro restaurante sobre rodas carioca, o Larica Gourmet, e o SudTruck, unidade itinerante da chef de cozinha Roberta Sudbrack (eleita pela revista inglesa Restaurant a melhor chef mulher da América Latina), entre outras.

“Unindo a tecnologia e o conhecimento das duas unidades fabris, diminuiremos o nosso prazo de entrega e atenderemos com mais qualidade e rapidez aos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo”, explica o diretor operacional da Truckvan Rio, André Miotto.

Cases da Truckvan
A empresa produziu food trucks que têm feito sucesso em eventos, como Calçada, La Polenta, FamiLee, El Favorito, Big X Picanha, Ana Maria Brogui, Truck da Roça, entre outros. Além disso, a Truckvan fabricou as cozinhas móveis que foram usadas para a disputa da primeira e segunda temporadas do reality show Food Truck – A Batalha, do canal GNT; fez a reforma da kombi do Samuca’s Dog para o quadro Lata Velha, do Caldeirão do Huck; e disponibilizou sua unidade própria para o projeto Feed Truck, criado pela agência de propaganda Africa Rio para a ONG Make Them Smile, em uma ação social que levou comida para moradores de rua do Rio de Janeiro.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!