Empreendedorismo em família – Mãe e filho se juntam e abrem franquia de seguros

O empreendedorismo muda a vida de muitos brasileiros. Há aqueles que sonham com o negócio próprio por anos e nunca tem coragem para tentar e há aqueles que tentam uma vez, voltam ao mercado formal de trabalho e voltam para o empreendedorismo depois de alguns anos. Esse é o caso de Marisa Bhering, que começou sua vida vendendo roupas em sua própria casa, depois, se tornou dona de uma fábrica de uniformes, foi proprietária de uma loja de roupas, voltou para o varejo como funcionária e recentemente abriu uma unidade da San Martin Franchising, franquia de seguros em Belo Horizonte. “Sempre gostei de vendas, formação de equipes e principalmente, sempre gostei de gente. Sou uma pessoa muito competitiva e ambiciosa, a área comercial das empresas é o local ideal para pessoas com o meu perfil. Aprendi tudo o que poderia aprender no varejo, pois é uma grande escola de vendas, gestão, operações e de relacionamentos. Mas chegou a hora de voltar para algo meu”, explicou Marisa.

O apoio para que ela voltasse para o universo do empreendedorismo veio de dentro de casa, o filho João Pedro Bering, de apenas 22 anos, não apenas motivou Marisa, como também embarcou junto em seu sonho. “Trabalhei como colaboradora por muito tempo, e agora, completando 50 anos, achei que deveria partir para um negócio próprio para mim e para minha família. Sempre trabalhei muito e ocupei altos cargos, foi então que eu e João Pedro chegamos a conclusão que se eu trabalhasse o tanto que eu trabalho no varejo, em nosso negócio, iriamos “bombar”!”, contou. E parece que deu certo. Com menos de três meses em operação, a unidade de Marisa já possui uma produção acima da média da maioria dos franqueados iniciantes da San Martin Franchising. “Tenho expectativas bastante altas. Sempre tive uma média de ganho elevada, então tenho e quero manter esse padrão. Tenho contatos com pessoas físicas e jurídicas da minha cidade e pretendo chegar a uma produção mensal de R$ 150 mil a R$200 mil”, explica.

Para Carlos Alexandre Gomes, diretor executivo da San Martin Franchising, o perfil empreendedor de Marisa pode fazer a diferença para o sucesso do negócio. “Ela é vibrante, sua vontade de crescer é muito nítida e o mais importante, ela realmente acredita no negócio, e esse é um diferencial”, salientou.

O modelo de negócio escolhido por Marisa foi o Home Office, o que permite que ela trabalhe de casa e administre tudo de perto. “A gente estranha um pouco. Nós ficamos muitos anos acostumados a ter a mãe longe, agora almoçamos juntos todos os dias e passamos praticamente o dia todo juntos”, contou João que completou, “trabalhar em família não é uma coisa simples, mas nosso relacionamento é muito bom e temos um objetivo muito grande em comum, que é crescer profissionalmente e financeiramente. Nos esforçamos para o relacionamento profissional ser o mais leve possível”.

O outro lado garante que o trabalho flui muito bem, e que a falta de experiência é superada pela vontade de aprender e crescer demonstrada pelo filho. “Temos bastante cautela para não misturar a vida pessoal com o trabalho, se não desgasta muito a relação, mas estou achando essa nova experiência muito prazerosa”, contou Marisa. Ela dividiu as tarefas de sua unidade San Martin Seguros entre contatos com os clientes e a captação, tarefas realizadas por João Pedro e as cotações, negociações e efetivações, realizados por ela.

Para a família Bering o segmento de seguro veio ao encontro com o que eles buscavam e hoje, com o auxílio do filho, Marisa busca qualidade de vida e sucesso nos negócios. “Hoje eu e o João Pedro trabalhamos pelo que é nosso, para o crescimento do nosso patrimônio, já o conheço e sei de suas forças”, finaliza a franqueada.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!