Empreendedora quer levar método de depilação carioca para São Paulo

A mulher contemporânea enfrenta um cotidiano exaustivo, se desdobrando entre trabalho, filhos e casa, com pouco tempo para cuidar de si mesma. Essa condição levou o mercado a enxergar novas alternativas para oferecer serviços de beleza e bem-estar, mais práticos, para se adequarem a essa rotina acelerada. Regina Jordão, CEO e fundadora da rede de depilação Pello Menos, percebeu a carência de locais que oferecem a depilação do corpo com qualidade de forma rápida – assim como o método do seu instituto – e traçou seu plano de expansão para atingir as regiões metropolitanas do estado de São Paulo.

“O estilo de vida cosmopolita das regiões metropolitanas, de São Paulo e outras cidades, exige muito tempo no dia-a-dia das mulheres, até para aquelas que escolheram não ter filhos e recebem ajuda com as tarefas domésticas. Eu, antes e enquanto montava meu negócio, já enfrentava um cotidiano exaustivo, entre trabalho e casa, e a primeira coisa em que pensei foi na importância da praticidade”, comenta Regina.

Hoje, o instituto que foi fundado em 1996 e possui mais de 50 unidades, foca sua expansão com expectativa de abrir 10 unidades na capital e cinco em outras regiões. O método diferenciado criado pela empresária consiste em uma cera mais elástica, que permite a depilação completa do corpo entre 40 a 50 minutos, tempo muito mais rápido que a maioria dos outros locais. O instituto chegou a São Paulo há mais de dez anos e possui duas unidades na capital, que estão entre os maiores tickets médios da rede.

“Oferecemos um serviço que não exige agendamento e a cliente não espera mais do que 10 minutos para ser atendida. Vamos focar nas nove regiões metropolitanas do estado, com preferência para São Paulo, Campinas e Santos”, explica. A rede realizou uma pesquisa para definir os hábitos de depilação e o perfil das empresas que prestam o mesmo serviço, constando uma enorme carência de locais mais especializados.

“Acho importante destacar também que a carioca é diferente da paulistana na hora de se depilar, vendo que ela busca esse tipo de serviço sazonalmente, com a intenção de remover os pêlos somente das partes do corpo que vai expor. A paulista, por sua vez, já recorre a técnica mensalmente para vários procedimentos em único atendimento, tendo um ticket médio maior”, finaliza a empresária.