Em momento de crise econômica no país, On Byte investe em abertura de unidades

A On Byte Franchising, rede de cursos profissionalizantes que iniciou a expansão por franquias em 2010, continua ampliando o número de unidades neste ano. Apesar do momento de instabilidade e incertezas quanto à economia do país, a On Byte optou por seguir investindo nas escolas de capacitação profissional, revendo sua estratégia de expansão.

De acordo com o diretor-presidente da On Byte Franchising, com o investidor mais cauteloso é necessário demonstrar o potencial da marca e, por isso, a marca decidiu ampliar não só as franquias, mas também as unidades próprias. “Percebendo a movimentação econômica no país, desde o final do ano passado a On Byte está ampliando o número de unidades próprias. Temos muita confiança na marca e a abertura de mais escolas administradas pela franqueadora transmite a credibilidade e a solidez que conquistamos em mais de 20 anos de mercado”, destaca Daniel Bichiatto.

Já são três as unidades próprias da On Byte e, até o final deste ano, devem ser pelo menos cinco, todas no interior de São Paulo. “Além da escola-modelo, em Taquaritinga/SP, estamos em São José do Rio Preto e Ibitinga. O profissional é treinado na franqueadora e depois atua como gestor da unidade própria. Nessas escolas também é possível testar estratégias, antes de colocar uma ação em toda a rede”, comenta Bichiatto.

Qualificação

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, mostraram o fechamento de 2,4 mil postos de trabalho em fevereiro deste ano – terceiro mês seguido de saldo negativo. Já a taxa de desemprego, medida pelo IBGE nas seis principais regiões metropolitanas, ficou em 5,3% em janeiro, contra 4,8% no mesmo mês do ano passado. A inflação também preocupa os consumidores. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 1,22% em fevereiro.

Para o diretor-presidente da On Byte, com juros mais altos e crédito menos acessível, a preocupação com a manutenção do emprego aumenta. “Quando vivenciamos um momento de crise econômica, o consumo retrai, mas o investimento em qualificação amplia. Os profissionais buscam especializar-se em suas áreas para não perderem postos de trabalho ou conquistarem novas oportunidades, pois o mercado busca profissionais diferenciados”, explica.

O modelo de negócio da On Byte adapta-se a diversas localidades. Os cursos tem mensalidades acessíveis e metodologia diferenciada, onde o aluno define suas necessidades e o ritmo de aprendizado. As aulas são individualizadas, simulando a rotina do profissional, com material personalizado.

Especialistas em mercados e investimentos apontam que o segmento de franquias é um dos menos afetados por momentos econômicos delicados, quando inflação e taxa de juros estão em alta e o crescimento do PIB em baixa. O mercado de franquias seguiu crescendo no ano passado, na casa dos 7,7%, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising. A área de educação e treinamento é uma das tendências para 2015, já que registra índices de crescimento constante nos últimos anos.

On Byte

A rede On Byte Formação Profissional entrou para o mundo do franchising em 2010, em Taquaritinga/SP, com a oferta de mais de 70 cursos profissionalizantes. No comando da rede estão os empresários Daniel Bichiatto e Henrique Barros, que possuem 20 anos de know-how no setor de educação. O modelo de negócio é acessível e prático.

A credibilidade no mercado se consolida por ser uma das redes de educação mais premiadas do país, conquistando o Selo de Excelência em Franchising, da Associação Brasileira de Franchising (ABF), 2012, 2013 e 2014. Além de premiações, como A Melhor Franquia do Brasil da Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Em 2012 a On Byte conquistou o título de melhor franquia emergente e em 2014 o de melhor microfranquia.

No ano passado, a marca foi inserida no Top 25 do Franchising Nacional na categoria inovação. O ranking elaborado pelo Grupo Bittencourt elege as melhores franquias do país. A On Byte também é uma das 50 empresas brasileiras escolhidas para fazer parte do seleto grupo que integra o programa PlugMe.co: conectando empreendedores, promovido pela Endeavor – maior organização mundial de fomento ao empreendedorismo – e pela SAP Expoentes.

Lacerda Comunicação 

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!