Em fase de expansão Grupo Prepara busca franqueados no interior de São Paulo

O setor de educação está em alta e o sistema de franquias representa uma boa oportunidade para quem deseja abrir o seu próprio negócio, sonho compartilhado por muitos brasileiros. Recente pesquisa, realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), aponta que a área de Treinamentos e Cursos teve um crescimento de 8,7% de 2014 para 2015.

O Grupo Prepara, um dos maiores do Brasil no setor, tem a perspectiva de inaugurar 150 novas unidade até o final do ano. E uma das regiões escolhidas foi o interior de São Paulo. A rede pretende inaugurar no interior do estado, com foco nas cidades de Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos e Limeira, 33 unidades entra as marcas Prepara Cursos, que oferece cursos profissionalizantes, a Ensina Mais, focada em apoio escolar, e as recém-lançadas English Talk, especializada em inglês voltado ao público adulto, e Pingu’s English, que propõe o ensino de inglês para crianças de três anos a oito anos.

São Paulo, segundo o censo de 2010, é o estado mais populoso do Brasil, com mais de 44 milhões de habitantes. O estado chama a atenção do Grupo Prepara por seu potencial de crescimento, que se comprova por ter cerca de 12 milhões de crianças em idade escolar, também segundo o IBGE. Para Rogério Gabriel, presidente e fundador do Grupo Prepara, esses dados demonstram que São Paulo é um estado em constante expansão e que pode ser um ótimo campo de investimento para franquias no setor educacional. “Um Estado tão populoso e importante na economia do país necessita constantemente de qualificação profissional e de educação no geral, assim como do aprendizado da língua inglesa, que é fundamental para quem quer ingressar no mercado. E não só na capital, como nas cidades do interior que também são ótimas opções para quem deseja investir”, afirma.

Apesar da crise atual, o Grupo Prepara tem vivido um bom momento, após encerrar 2015 com crescimento de 15% em relação ao ano anterior, espera de 2016 resultados ainda melhores. “Estamos em uma fase otimista de expansão. A ideia é fecharmos o ano com crescimento de 22%”, pontua Rogério Gabriel.

Para ser um franqueado do Grupo Prepara, é preciso ter paixão pela educação e a dedicação necessária para empreender e cuidar com disciplina do seu próprio negócio. Toda a infraestrutura necessária para o sucesso da franquia, além da preparação dos franqueados serão fornecidas pelo Grupo – nas quatro marcas.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito