Em busca de expansão em Porto Alegre (RS), Doutor Resolve participa da 30º Franchising Fair Sul

Não é de hoje que o franchising tem um bom desempenho no mercado. Ano a ano o segmento conquista novos espaços e se sobressai como fator indiscutível para a movimentação da economia no país. Nesse primeiro trimestre a ABF (Associação Brasileira de Franchising) aponta que o setor já registrou um crescimento nominal de 5,7% em comparação ao ano passado.

O comportamento desse mercado desperta o interesse nas franquias em expandirem seus modelos de negócios pelo país. A Doutor Resolve é uma delas. Animada, a rede de franquias especializada em serviços de construção civil, após dois anos de investimento no suporte ao franqueado e fortalecimento da marca, este ano dá início ao seu plano de expansão que tem início pela região do Rio Grande do Sul.

Como estratégia de inserção no mercado, a rede participará da 30ª Franchising Fair Sul, em Porto Alegre, que ocorre entre os dias 25 a 27 de maio. A priori a rede tem o objetivo de divulgar e fortalecer a marca na região sul do país, mas como o evento promove a aproximação de investidores e empresas, a expectativa é de que haja a venda de pelo menos cinco novas unidades.

“Nosso objetivo é preencher os territórios disponíveis em Porto Alegre e em algumas das principais cidades do estado”, revela Gustavo Cunha, sócio diretor de novos negócios da Doutor Resolve.

Segundo ele, Rio Grande, Pelotas, Gramado, Passo Fundo, Erechim, Cruz Alto, Santo Ângelo, são alguns dos municípios que despertam interesse na empresa.

Potencial de mercado

A Doutor Resolve já possui seis unidade no estado, uma delas na capital, e defende que o potencial de mercado por lá é bem interessante. “O Rio Grande do Sul sempre acolheu muito bem nossa marca. A necessidade de manutenção e reparos dos imóveis é constante, recebemos hoje uma média de 250 chamados ao mês”, conta Gustavo, completando: “Além disso, vemos cada vez mais franqueados com formação técnica na área chegando na rede. Com isso, o atendimento fica muito mais profissional”, explica.

E falando em potência, essa há algum tempo vem sendo perceptiva no empreendedorismo. No ano passado, um estudo feito pela ABF apontou as 30 cidades brasileiras que mais reúnem unidades e marcas de franquias. O sul foi mencionado inclusive por meio de Porto Alegre que se posicionou como 8º lugar no ranking.  

Investimento

Com serviços especializados em reformas, reparos e construção, e mais de 60 unidades pelo país, a Doutor Resolve oferece dois modelos de negócio: home office e loja física. Este primeiro exige o investimento inicial a partir de R$53 mil e o lucro líquido médio mensal de 18% a 22%. Já o segundo, o valor de investimento é a partir de R$ 63 mil e o lucro líquido também segue a mesma linha: de 18% à 22%.