Em 18 meses de operação, Único Asfaltos implanta 82 franquias no Brasil

Em apenas 18 meses de operação, a franqueadora Único Asfaltos inaugurou 82 franquias e as colocou num patamar difícil de encontrar atualmente: boa parte delas alcançou o ponto de equilíbrio no prazo esperado ou até mesmo antes dele – um índice bastante desejado por franqueados de todos os segmentos, ainda mais em tempos de crise. “Não somos exceção, tivemos um ano bem complicado, mas, decidimos fazer investimentos em infraestrutura, mudar algumas operações internas e conseguimos crescer graças ao apoio comercial e à implantação de coaching que demos aos franqueados”, comenta Jorge Coelho, franqueador.

Ele comenta que foi preciso ser muito estratégico para fazer a rede prosperar, tanto em número de unidades franqueadas quanto em faturamento. “Para que o franqueado crescesse, investimos na estrutura da franqueadora, com a contratação de mais profissionais especializados no nosso negócio, e também nos capacitamos para participar de programas como o Braskem Labs e Apex. Criamos novos produtos e conseguimos implantá-los, dando ao franqueado novas opções, e pudemos prestar suporte em necessidades específicas da rede, algo que realmente é necessário em nossa área. A cada três meses, realizamos imersões com os franqueados, de maneira a reciclar conceitos e treinar ainda mais as equipes. Todo o investimento valeu a pena”, comenta o franqueador.

Foram 54 novos contratos assinados no Brasil, o que mais que dobrou a rede – hoje com 82 unidades em operação. “Em 2017, pretendemos novamente dobrar o número de unidades franqueadas e o faturamento”, planeja Coelho.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito