EconoBAG: Serviço da Quality Lavanderia garante praticidade e economia na hora de lavar roupas

Pensar na lavanderia somente para lavar vestidos de festa, ternos, camisas, tapetes, edredons e outras peças especiais não condiz mais com a realidade de muitos consumidores.

As roupas básicas, usadas no dia a dia, até mesmo as roupas íntimas, por exemplo, são lavadas na lavanderia e de maneira muito mais prática e econômica. Lançado pela Quality Lavanderia há cerca de cinco anos, o serviço EconoBAG conquistou clientes, atraiu olhares e atualmente, em 2018, se mantém como um produto destaque de vendas na lavanderia.

 “A Quality foi pioneira ao explorar esse nicho, com uma ideia que surgiu em conjunto com um dos franqueados em 2013, o Sr. João Sampaio, da Quality de Maceió, que notou uma oportunidade de mercado regionalmente e, junto com a franqueadora, desenvolveu a solução EconoBAG para toda a rede Quality a nível Brasil” explica Danielle Denys, Gerente de Marketing do Grupo Acerte.

 Como resultado da representatividade desse serviço, no ano seguinte ao lançamento, a rede Quality conquistou, em parceria com seu franqueado, o prêmio ABF Destaque Franchising na categoria franqueado do ano, por proporcionar esta inovação aos clientes na hora de lavar as roupas.

 O produto que atraiu olhares e conquistou clientes é uma moderna bolsa retornável, com zíper lateral, formato diferenciado e prático para transporte, que comporta cerca de 20 a 25 peças, a um preço fixo para lavar. Ou seja, o cliente pode colocar na EconoBAG Quality quantas peças de roupas couberem e lavar tudo por um valor único.

“As peças de roupas são devolvidas lavadas, higienizadas, secas, alisadas e dobradas, prontas para colocar no armário. Facilitar a vida dos clientes através de inovação e proporcionar mais tempo livre no dia a dia é um dos principais objetivos da marca”, destaca Danielle.

 Segundo dados do SINDILAV (Sindicato Intermunicipal de Lavanderias no Estado de São Paulo), é possível economizar até 40% o uso de água com a lavagem de roupas na lavanderia, o que reflete na conta no fim do mês, já que, em média, esse tipo de serviço feito em casa pode refletir em 21% do valor da conta, de acordo com a Sabesp.

Peças válidas para o serviço EconoBAG Quality:

O serviço é totalmente voltado para as roupas simples do dia a dia e de uso pessoal, roupas de ginásticas e de banho, como biquínis, maiôs e sungas, além de peças da casa como lençóis, fronhas, tolhas de rosto e banho. A exceção é para peças maiores, como colchas, mantas, edredons ou com pedrarias e bordados, que requerem um tipo de lavagem específico.