Doctor Feet participa da Expo Franchising ABF Rio 2015

A mais ampla rede de prestação de serviços de podologia e venda de produtos médicos e ortopédicos, com 17 anos no mercado, a Doctor Feet estará presente na Expo Franchising – ABF Rio 2015, que acontece de 01 a 03 de outubro, no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro.

Os visitantes da feira poderão participar de uma palestra ministrada por Mário Gasperini, diretor de expansão da Doctor Feet, com o tema: “Franquia de Serviços – Uma Excelente Oportunidade”, no dia 03/10, às 19h.

Líder no segmento de podologia com 78 lojas instaladas em 13 estados brasileiros e o Distrito Federal, a Doctor Feet traz excelentes oportunidades de negócios aos empreendedores interessados em uma franquia da marca.

Possui grande expertise na implantação de lojas nos mais diversos locais, oferecendo todo o suporte técnico, da busca do ponto comercial ao treinamento dos profissionais. Além disso, oferece serviços de podologia diferenciados e procedimentos padronizados, que garantem a qualidade do atendimento.

Em abril deste ano, a Doctor Feet recebeu o Selo de Excelência em Franchising da ABF. “O que nos motiva e nos deixa muito gratificados é o fato de que a chancela é concedida a partir da avaliação feita pelos nossos franqueados. Mais de 90% dos nossos franqueados afirmaram que abririam uma nova loja”, afirma Denoel Eller, CEO da Rede.

Oportunidades de Negócio
O segmento de Saúde e Bem Estar é um dos que mais cresce e oferece pouca sazonalidade. Com um investimento inicial de pouco mais de R$ 300 mil, é possível abrir uma unidade da Doctor Feet e faturar, ao mês, em média R$ 70 mil. O retorno do investimento se dá em média em 24 meses. “Apesar do cenário econômico atual, esse é um bom momento para se investir em um negócio próprio por meio do sistema de franchising, que oferece uma alternativa mais segura. A taxa de mortalidade do setor é de cerca de 4%, enquanto em um negócio isolado os riscos superam 30%”, afirma Mário Gasperini, Diretor de Expansão da Rede.

O objetivo da Doctor Feet é instalar, até meados de 2016, 10 unidades na capital fluminense. Ainda, para os interessados em adquirir uma loja e que não desejam esperar o período de implantação do negócio, a Doctor Feet irá oferecer durante a Expo Franchising – ABF Rio 2015, lojas prontas e em funcionamento, com profissionais treinados e com faturamento, no Rio de Janeiro/RJ, Brasília/DF, Vitória/ES. Trata-se de uma excelente oportunidade para o empreendedor ingressar imediatamente no setor de franquias, “chave na mão”, com retorno financeiro em curto prazo.

Foi o que aconteceu com Altemir Pereira Gomes, de 42 anos, executivo de multinacional, que estava à procura de uma franquia na qual pudesse iniciar com segurança um negócio. Em 2014, adquiriu duas unidades da rede: uma no Conjunto Nacional e a segunda, na quadra 309 Sul, ambas em Brasília. “Eu sempre pensei que quando fosse ter meu próprio negócio, compraria uma franquia, pois gosto de seguir processos prontos, onde posso ter sucesso e me aprimorar”, explica Altemir, que aumentou o faturamento de suas lojas em 30% em 10 meses.

Já Eduardo Cruz resolveu apostar no próprio negócio justamente num período de crise do mercado automobilístico no Brasil, setor onde atuou por muitos anos. Após pesquisar, frequentar feiras, exposições e eventos de franquias, optou pela Doctor Feet, no Shopping Granja Viana, em São Paulo. “Trata-se de um negócio que não tem muita sazonalidade, as pessoas se preocupam com a saúde e o bem-estar durante todo o ano. Outro diferencial é que a marca faz questão de apoiar o franqueado, ajuda na contratação dos profissionais, o que considero bastante importante”, diz.

Quem compartilha da mesma opinião é Waldyr Bergami, proprietário da Doctor Feet do Shopping Villa Lobos há 14 anos. “O franqueador dá todo suporte para os franqueados. Com esse apoio, fica mais fácil administrar o negócio. Somos os donos da loja, mas temos apoio total da empresa”, afirma. Para Bergami, o setor de cuidados com a beleza e o bem-estar ainda é um ótimo investimento, apesar do momento de desaceleração em que o país passa, visto que “todo mundo, homens e mulheres, fazem questão de cuidar da saúde e do corpo”.

 

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito