Docctor Med aponta especialidades médicas mais requisitadas

A população está cuidando cada vez mais da saúde. Com o sucateamento do SUS, a procura por consultas médicas nas redes de atendimentos populares cresce a cada dia. No Centro Médico da Docctor Med de Cuiabá, ginecologia, dermatologia e endocrinologia estão entre as especialidades mais procuradas.

A ginecologia é a especialidade que trata de doenças do sistema reprodutor feminino. A palavra literalmente significa “a ciência da mulher”. Entre as doenças tratadas estão incontinência urinária; amenorreia (ausência dos períodos menstruais); mioma; cisto ovariano, doença inflamatória pélvica e câncer nos órgãos reprodutivos (ovários, tuba uterina, útero, vagina e vulva).

A Dermatologia atua no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças relacionadas à pele, cabelo, pelos, unhas e mucosas. Já a endocrinologia é a especialidade que estuda as ordens do sistema endócrino e suas secreções especificas. O endocrinologista atua no tratamento do câncer, obesidade mórbida, desordens da glândula hipófise, diabetes, glândula tireoide e doenças relacionadas com a deficiência ou o excesso do suco gástrico.

Inaugurada em maio de 2016, o Centro Médico Docctor Med de Cuiabá oferece consultas em diversas especialidades médicas, tais como: Clínica Geral, Ginecologia, Endocrinologia, Pediatria, Oftalmologia, Dermatologia, Ortopedia e Traumatologia, Psiquiatria, Otorrinolaringologia, Cardiologia, Urologia e Gastroenterolgia.