Divino Fogão ensina a preparar empadão goiano

O Rally dos Sertões está agitando não apenas os pilotos e os trechos que serão percorridos, entre Goiânia e Fortaleza, mas também os patrocinadores oficiais do evento. Pegando carona nesta importante iniciativa, o Divino Fogão decidiu lançar uma ação chamada Batalha das Receitas, com a “Família Poeira”, composta pelo fundador da rede de comida da fazenda, Reinaldo Varela, e seus filhos, Rodrigo, Gabriel e Bruno. A disputa gastronômica será realizada no mesmo período em que ocorre a 26ª edição do rally, de 18 a 25 de agosto.

Além de pilotar carros, a “Família da Poeira” também irá pilotar os fogões. Reinaldo e cada um dos seus filhos irão preparar receitas caseiras e que são oferecidas nas lojas do Divino Fogão em uma competição intitulada “Batalha de Receitas”. Os quatro Varelas gravaram um vídeo preparando os pratos, que será disponibilizado no Divino Minuto, canal oficial do YouTube da marca. “Enquanto acompanhamos os trechos do Rally dos Sertões, também é possível votar no vídeo da receita que mais deu água na boca dos espectadores. Ao final da competição, aquele que tiver o maior número de curtidas no vídeo, ganha a disputa”, explica a diretora de Marketing do Divino Fogão, Michelle de Castro.

Entre as receitas escolhidas, o fundador e presidente da rede, Reinaldo Varela, irá preparar o arroz carreteiro, que leva ingredientes como carne seca, bacon, linguiça toscana e pimentão verde. O filho mais velho, Rodrigo Varela, optou pela galinhada, um prático típico preparado com coxa e sobrecoxa de frango, cebola, alho, tomate e pimentões coloridos. Já o filho do meio, Gabriel Varela, decidiu diversificar com a receita de frango ao pizzaiolo, preparado com limão, tomate, mussarela, molho de tomate, orégano e manjericão. O caçula da família, Bruno Varela, apostou numa receita clássica, de salpicão de frango, que leva ingredientes como maçã, azeitona, batata palha, milho, maionese, uva passa e cenoura ralada no preparo.

Os vídeos com as receitas também serão compartilhados nas redes sociais do Divino Fogão, como Facebook e Instagram, para potencializar a votação. O grande vencedor, que contará com mais likes, será revelado no dia 27 de agosto. Para conferir os vídeos, basta acessar o canal do Divino Minuto no YouTube.

O Divino Fogão, patrocinador oficial do Rally dos Sertões, tem 185 unidades e conta com um buffet diversificado, que reúne pratos tradicionais da fazenda e um cardápio equilibrado com mais de 17 opções de saladas por dia, grelhados de carne magra, frango e peixe, além das sobremesas.