Divino Fogão abrirá mais 10 lojas em 2018

Grande parte das unidades será implantada em estados da região Sudeste

Acompanhando os bons resultados do setor de alimentação no mercado de Franchising, que faturou R$ 10,8 bilhões no terceiro trimestre de 2017, representando uma alta de 6,1% no período, o Divino Fogão fechou o ano com um aumento de 15% no faturamento da rede. A marca, reconhecida pela comida da fazenda, conta atualmente com 185 lojas em operação espalhadas pelas cinco regiões do Brasil, sendo que quatro delas foram inauguradas no ano passado.

Segundo o presidente do Divino Fogão, Reinaldo Varela, em 2018, a rede planeja implantar 10 novas unidades, chegando a 195 lojas, sendo sua grande maioria nos estados da região Sudeste. No segmento de franquias, os modelos de negócios já foram testados, estão consolidados no mercado e o número de fechamento de lojas é pequeno, na faixa de 5,1%, segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), proporcionando mais segurança aos que desejam empreender e investir no próprio negócio.

“No último ano, tivemos a oportunidade de inaugurar lojas em espaços maiores, graças a negociações mais flexíveis com os shopping centers no que diz respeito ao valor do aluguel, metragem e as luvas. Estes fatores contribuem para o plano de expansão da marca. Nosso objetivo é fechar o ano com crescimento de pelo menos 10% no faturamento e 5,4% no número de lojas”, revela Varela.

O Divino Fogão conta com um buffet diversificado, que reúne pratos tradicionais da fazenda e um cardápio equilibrado com mais de 17 opções de saladas por dia, grelhados de carne magra, frango e peixe, além das sobremesas.