Dia do Sorvete: Franquias de sorvete seguem como boas opções de investimento

O segmento de sorvetes ainda se mostra um setor promissor para quem deseja empreender, já que o brasileiro continua consumindo cada vez mais sorvetes. Nos últimos dez anos, entre 2004 e 2014, o consumo de sorvete cresceu mais de 80%, o que representa 1,244 bilhão de litros, segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (Abis). 

Os números mostram que o potencial do mercado é grande e foi diante disso que a Sr. Sorvete, rede de franquia de sorvetes, aproveitou para crescer e expandir. Parte do sucesso da rede deve-se a inovação e atenção especial com o cardápio para sempre atender todas as necessidades e gostos dos clientes. Neste ano, por exemplo, a empresa lançou um cardápio especial para o inverno com grand gateau, sorvete assado e outras guloseimas. 

Instalada no interior de São Paulo, na cidade de Itápolis, a fábrica da Sr. Sorvete é comandada por Leandro Sambini, que possui mais de 20 anos de experiência na área e produz, diariamente, cerca de 3,5 toneladas de sorvete.  Todos os produtos da rede são fabricados de forma parcialmente artesanal e com 80% de ingredientes naturais, sob a supervisão de uma nutricionista e uma engenheira de alimentos. A rede oferece um variado mix de produtos com mais de 191 sabores, do tradicional ao mais exótico. 

Para quem quer abrir uma unidade, o valor de investimento inicial é a partir de R$ 109 mil para o modelo express e R$ 150 mil para lojas de rua. O tempo de retorno de investimento é entre 18 e 24 meses. 

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!