Dia do Meio Ambiente – Franquia utiliza apenas 2 litros de água para lavar um automóvel

No dia 5 de junho é comemorado o Dia do Meio Ambiente. A data é também um momento para chamar a atenção das pessoas a cuidarem melhor do lugar onde vivemos, também um chamado às empresas para empreender de forma mais sustentável.

Um exemplo é o caso  da rede de franquias Wash Quality, que realiza lavagens automotivas e de estofados residenciais. Os criadores desenvolveram um processo que permite que o automóvel seja lavado utilizando apenas 2 litros de água. Para se ter ideia, um lava jato chegar a usar quase 300 litros.

A rede, pertencente ao Grupo Oportunidade, que tem uma iniciativa sustentável,  oferece como facilidade para o franqueado um modelo de negócio de fácil operação, com investimento muito baixo e retorno em curto prazo. É possível utilizar o próprio veículo, realizando apenas a adequação, e não há a necessidade da contratação de outros funcionários, podendo o franqueado ser o responsável pela limpeza dos automóveis, já que a rede oferece treinamento e suporte para o serviço. O investimento inicial é de apenas R$10 mil e prazo de retorno de 6 meses.

Por se tratar de um serviço delivery, oferece total comodidade ao cliente final, que pode ser atendido no local e no horário que preferir, um diferencial no mercado. Além disso, ainda traz consigo a marca de uma limpeza com iniciativa sustentável.