Dia da Pizza é comemorado com crescimento do delivery pela Dídio Pizza

Comer pizza fora de casa já não é mais rotina para muitas pessoas que estão economizando mais nesta crise. O custo da pizza se soma aos custos com deslocamento, transporte (táxi ou combustível) e estacionamento, além dos 10% normalmente pagos na hora de acertar a conta. Já o Delivery, que no ano passado cresceu 12,5%, com um faturamento de R$ 9 bilhões – quase o dobro do crescimento dos bares e restaurantes, que foi de 6,43% – continua firme este ano.

Não é à toa que este ano, a Dídio Pizza – rede de pizzarias exclusivamente delivery, vai comemorar o Dia da Pizza (10 de julho) com números que impressionam: foram 260 mil pizzas vendidas de janeiro a maio e um faturamento que já chegou a R$ 13,7 milhões, com 25 lojas, antes mesmo de fechar o primeiro semestre. O crescimento da rede no primeiro quadrimestre deste ano foi de 17% em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo Elídio Biazini, proprietário da rede Dídio Pizza, diversos fatores contribuíram para driblar a crise e conseguir este resultado, como o lançamento do aplicativo próprio para celulares e tablets em março, que já vendeu mais de 5.300 pizzas e a venda ativa, que liga para as residências dos clientes oferecendo promoções especiais para dias da semana, incentivando as pessoas a fazerem seus pedidos. São realizadas, hoje, cerca de 50 mil ligações por mês. “Em épocas de crise, não podemos esperar as pessoas pedirem pizzas e ligamos para os clientes, principalmente entre segunda e quinta-feira, quando as vendas são menores, para oferecer promoções e lançamentos que podem ser entregues no horário que o cliente marcar, como em dias de jogos de futebol, por exemplo, onde a pizza chega quentinha durante o intervalo”, explica o empresário.

Para oferecer uma pizza diferenciada, que possui o dobro do recheio da maioria das pizzas do mercado, a Dídio Pizza também aposta no treinamento para garantir a melhor entrega do produto. Todos os entregadores motorizados são funcionários com registro em carteira, uniformizados e treinados para serem verdadeiros embaixadores da marca, com atendimento cordial e padronizado. “Não adianta fazer a melhor pizza do mundo se ela chegar na casa do cliente fria e fora do prazo estabelecido. Mais do que fazer pizza, nosso negócio é fazer Delivery, conta Biazini.

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