Detroit se torna uma das maiores steakhouses do Brasil

A rede de casual dinning no estilo americano Detroit Steakhouse, comemora o bom momento com 20 pontos em funcionamento e 30 contratos assinados. Com isso, a rede se torna uma das maiores do segmento e pretende chegar a 100 pontos em 2018, tornando-se assim a maior steakhouse do mercado em número de unidades. Até o final do ano, estão programadas mais sete inaugurações.

De acordo com Fábio Marques Jr, sócio-diretor da empresa, que foi diretor responsável pela Subway por mais de 10 anos, a Detroit Steakhouse vive um excelente momento, com o crescente número de interessados em abrir novas unidades, já que além de ter um formato atraente, ainda tem valor 50% menor que o restante da concorrência. Com foco nas classes A, B e C, os restaurantes atraem público cada vez maior por ter preço competitivo e cardápio diversificado. “Nosso crescimento não é mero acaso, pois o franqueado enxerga que a rede tem um preço justo e nossos restaurantes estão sempre cheios, já que diversificamos bastante a oferta para agradar a todos os paladares, em todas os momentos do dia. Em 2020 queremos alcançar 500 pontos em todo o território nacional”, afirma.

A Detroit Steakhouse, que iniciou suas operações em 2011, conta com diversos diferenciais e atrativos para conquistar ainda mais franqueados – restaurantes com 15 TVs de LCD para exibir jogos e competições esportivas diversas, decoração no mais puro estilo americano, à base de carros e música, afinal Detroit é berço das maiores empresas automobilísticas do século 20, além de ser a casa da Motown Records, célebre empresa que criou estrelas como Michael Jackson, Steve Wonder, Diana Ross, Lionel Richie, entre outros.

O cardápio é recheado com cortes nobres, o baby back ribs, além de sanduíches, massas, saladas e tudo o que agrada ao gosto do americano, no estilo brasileiro. Quem quiser investir na marca terá poderá escolher entre os modelos restaurante (a partir de R$ 580 mil) e Express (R$ 280 mil). A empresa ainda possibilita que o franqueado tenha o formato 2 em 1, ou seja, com uma única cozinha, atender ao restaurante a também ao formato Express, que trabalha com fast food