Destaque no agronegócio, Nutrimais estreia na ABF Franchising Expo

A Nutrimais, primeira rede de franquias de agronegócios voltada à nutrição de animais rurais do país, fará sua estreia na ABF Franchising Expo, que acontecerá em São Paulo entre os dias 27 e 30 de junho no Expo Center Norte. Além de apresentar novos produtos, a empresa também lançará nova modalidade de franquia no evento.

Fundada em 2012, na cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, a marca entrou para o mercado de franquias em 2017 e, até o momento, conta com a modelo home office. Como parte do plano de expansão da rede, a Nutrimais agora também contará com o modelo de loja física para seus franqueados.

“A Nutrimais está crescendo cada vez mais e já contamos com mais de 180 franqueados pelo Brasil. Acreditamos que este é o melhor momento de contarmos também com o modelo de loja física para evidenciar ainda mais a marca”, analisa Marcus Alonso, diretor de expansão da rede. 

Além desta nova opção para quem pretende investir no setor de agronegócios, a empresa também apresentará novos produtos de sua linha de nutrição animal. São os concentrados + Suínos, + Aves e o + Peixe. Em geral, a rede comercializa itens enriquecidos com prebióticos, probióticos e leveduras, que ajudam a melhorar a absorção dos nutrientes de diferentes tipos de animais, como bovinos, eqüinos, ovinos, caprinos, suínos, aves e peixes.

“Trabalhamos com microorganismos vivos que têm a função de equilibrar as bactérias ruins e multiplicar as boas. Nosso produto é totalmente natural, livre de antibiótico e hormônio”, analisa Welington Oliveira, CEO da Nutrimais.

De acordo com dados divulgados recentemente pelo IBGE, existem cerca de cinco milhões de produtores rurais no Brasil, responsáveis por 215 milhões de cabeças de gado, o que representa 20,1% do rebanho bovino mundial. Apesar do ótimo cenário, o agronegócio ainda é pouco explorado no franchising. Com isso, a Nutrimais trabalha para posicionar seus produtos em uma nova tendência de suplementação animal e conquistar cada vez este mercado.

Para se tornar um franqueado Nutrimais, o valor de investimento inicial é a partir de R$34.900 no modelo home office e já inclui uma tonelada de produtos para iniciar o negócio. O prazo de retorno deste valor varia de três a seis meses. Já o modelo de loja física estará disponível a partir de R$99 mil com retorno de investimento de 12 a 18 meses.