Depois de salvar sua empresa da falência, empresário desenvolve franquias com modelo inédito

Através da Line Coaching, Clailton Luiz ajuda empresas a prosperarem e pessoas a organizarem suas vidas

Ele tinha um sonho: ser capaz de criar um protótipo de uma empresa altamente lucrativa que sobrevivesse sem a presença do dono e usou o próprio negócio para provar que isso é possível.

Dono de um Buffet em Florianópolis, que foi referência nacional em atendimento a clientes renomados e exclusivos e que também atendia no segmento de alimentos e bebidas em hotéis e clubes, Clailton Luiz abriu um restaurante e vivenciou momentos de sucesso com o empreendimento.

Mas como todo empresário que tem seus momentos de queda, com Clailton não foi diferente, quando se deu conta de que ele estava bastante envolvido com o operacional e havia perdido o controle financeiro e o gerenciamento de sua equipe. Para salvar sua empresa ele precisava resolver não só a organização financeira, mas questões como padronização de processos, controle da rotatividade de funcionários, problemas trabalhistas, falta de lucratividade, dívidas, entre outros.

Foi então que ele percebeu que o negócio não podia depender exclusivamente dele – o proprietário, e foi atrás de criar um sistema para que um negócio pudesse ser gerenciado por qualquer outra pessoa.

O empreendedor começou então a estudar, realizar pesquisas na internet, comprou livros, participou de inúmeras palestras, contratou consultores, fez cursos e treinamentos. O resultado de tudo isso foram dicas rápidas, superficiais, muito parecidas e que não deram base alguma para ele conseguir

Organizar sua empresa, diminuir problemas com mão de obra, melhorar a lucratividade, aumentar as vendas, muito menos melhorar sua qualidade de vida. Insatisfeito, ele não conseguiu alavancar seu negócio.

Ele então conheceu o método de Coaching e investiu R$ 30 mil na contratação de uma multinacional, que não foi o suficiente para resolver seus problemas. “Me apaixonei pela metodologia do Coaching. Minha obsessão por uma empresa modelo me levou a investir em formações de Coaching com o objetivo de desenvolver uma estratégia que me levasse a encontrar o caminho do sucesso para o meu próprio negócio”, declara.

Depois de muita pesquisa, tempo e dinheiro investidos, erros e acertos, Clailton se tornou um Expert no assunto. Ele usou a própria empresa como laboratório de teste e o que deveria ser apenas um estudo pessoal para salvar sua empresa, tornou-se um Programa de Coaching que deu certo. O catarinense conseguiu salvar sua empresa, quitar as dívidas e fazer seu negócio prosperar. Outros empresários começaram a procurá-lo, até que decidiu vender sua parte no Buffet e abrir a Line Coaching, ajudando a transformar outras empresas.

A franquia especializada no desenvolvimento de pessoas e profissionais ajuda empresário e empresas a prosperarem, aumentarem seu faturamento, seus lucros, contratarem mais, pagarem melhor seus colaboradores, entre outros. Já ajudou milhares de pessoas a organizarem suas vidas, alavancarem suas carreiras, reestruturarem ou abrirem suas empresas e conquistarem seus sonhos através de seus treinamentos.

 

“Damos para os nossos clientes a garantia de risco zero, e caso ele aplique a nossa metodologia em sua empresa e não tenha resultados em 4 meses, ele recebe de volta todo o investimento realizado. Levamos investimentos para os nossos clientes, que ao passarem pelo nosso programa de Impulsão Empresarial e cumprirem com 100% das demandas em suas empresas, serão apresentados como cases para investidores” explica Clailton.

 

Além de salvar empresas, a Line Coaching, conta com o Programa de Impulsão Profissional e Empresarial, que forma profissionais aptos a atuarem como coach de vida e empresarial, prontos para atenderem demandas do mercado. A rede conta já com 5 mil alunos em formação em Coaching e subsidia 90% do valor do investimento para a capacitação de pessoas.

 

Formado em gastronomia e teologia, além de empresário, Clailton é palestrante, especialista em gestão de tempo e produtividade, escritor, professional & self coach, leader coach, analista comportamental e criador dos programas Impulsão Profissional e Impulsão Empresarial.

 

Hoje trabalha apenas 4 horas por dia, controla seus negócios de casa e está preparado para ajudar a repassar todo seu conhecimento para outras empresas, tornando-as casos de sucesso.