Demanda por vistoria automotiva faz franqueado da Super Visão inaugurar mais três unidades

Administrador e inspetor de seguros por 15 anos, José Ronaldo dos Santos foi também empresário no setor de construção e reformas. Ele conquistou clientes, inclusive alguns famosos, o que resultou em um bom faturamento, porém a dificuldade em obter e formar   mão de obra especializada e comprometida limitava o crescimento e exigia cada vez mais dedicação e tempo, até que em 2007 decidiu mudar de atividade.

Hoje o empreendedor é franqueado de uma unidade da Super Visão em Taubaté (SP), está para abrir mais uma na mesma região e outras duas também no interior paulista, mas em outras cidades. A rede é pioneira em vistorias automotivas.

“Notei que o serviço de vistoria era pouco conhecido e que no futuro ninguém compraria um carro sem solicitá-lo. O mercado está em crescimento para empresas que apresentam apurado grau de especialização como é o caso da Super Visão”, conta José.

A primeira unidade dele foi aberta na zona norte de São Paulo (SP), junto com o irmão dele, em seguida ele foi para a zona sul, até que em busca de melhor qualidade de vida, José decidiu se mudar para Taubaté. Foi aí que ele vendeu a unidade na capital paulista e abriu outra no interior, cujo investimento inicial foi de R$ 150 mil. Hoje a franquia fatura cerca de R$ 120 mil por mês e conta com uma carteira de 35 clientes fixos. Desde o início da operação realizou mais de 100 mil laudos.

O carro chefe é o serviço de vistoria cautelar, mas a unidade oferece também laudos de transferência. Segundo ele, a demanda é sempre crescente para serviços de qualidade e o crescimento está diretamente relacionado a uma ação comercial estruturada. “O rigor nos critérios e conceitos da Super Visão e a maturidade adquirida faz com que todos os que procuram estes tipos de serviços mirem na rede”, comenta.

O sucesso com o negócio foi tão grande, que o empreendedor irá inaugurar outra unidade em Taubaté em meados de setembro.  Ele também conta com outra franquia em Guaratinguetá que já está em funcionamento e Pindamonhangaba, em fase de credenciamento pelo Detran.

O conselho que ele dá para quem deseja empreender é que esteja preparado, conheça o produto que está trabalhando, o mercado e a concorrência, evitando assim perder tempo e dinheiro. Procurar também por uma marca líder em qualidade e consolidada, pois, grande parte do sucesso depende dela.

“Mesmo estando bem preparado e com um bom plano de negócios, o sucesso só virá com uma dedicação incontestável, uma disciplina de monge e trabalho árduo”, finaliza o empreendedor.