Dedicação e disciplina são essenciais para quem quer ter uma franquia home-based

As franquias home-based são ideais para quem busca ter uma empresa com custos fixos baixos e que dá uma certa liberdade. Mas para adotar este tipo de trabalho é necessário dedicação e disciplina. E o mercado, também conhecido como microfranquias, tende a crescer no Brasil. Só em 2014 o setor avançou 15%, e neste ano a perspectiva é ainda maior, visto que a modalidade empresarial está sendo reconhecida. Além disso, a crise econômica que o país vive atualmente também influencia os empreendedores a investir no home-base, pois o investimento é baixo e o retorno financeiro acaba se tornando rápido, de acordo com o Master Franqueado, responsável pela venda das franquias no Brasil da WSI Consultores, Marcelo Cruz.

A grande vantagem de investir em uma franquia home-based é o custo fixo baixo. Já que não há a necessidade de um escritório e de uma secretária, explicou Cruz que ainda disse que outra vantagem está no custo nulo de deslocamento, quando se trabalha em casa não é necessário ir até a empresa, ele pode ir direto até o cliente, isso gera uma economia, que no final do mês faz uma grande diferença.

Contudo, não se deve confundir uma microfranquia com uma empresa de menor porte e menos concorrente. “As pessoas confundem a home-based com um negócio pequeno, mas não é. Hoje, por exemplo, nossos franqueados faturam US$ 1 milhão por ano, sem sair de suas casas. Um problema é que ainda os clientes preferem ver a estrutura da empresam, mas essa é uma visão que muda aos poucos”, salientou Marcelo.

Mesmo com todos os dados positivos da home-based é necessário cautela ao investir neste ramo de negócio. O empresário deve ter muita atenção ao escolher a marca em que quer investir. De acordo com o CEO, existem muitas promessas falsas por aí, marcas que dizem que o retorno será em seis meses, com altos rendimentos. Detalhes que podem enganar quem desconhece o mercado. Ao investir em uma franquia home-based é necessário que o futuro franqueado pesquise o mercado, as marcas, e opte pela qual melhor apresente segurança financeira, crescimento a rápido, médio e longo prazo.

Todo mundo está apto a virar um franqueado home-based? Talvez.
Muita gente busca a comodidade de uma empresa que pode ser tocada de casa, já muitos buscam o custo baixo de investimento e de gastos fixos. Contudo, para entrar neste ramo é necessário que “o empresário tenha um foco muito forte e uma rotina estabelecida. Somente com foco, disciplina e vontade de trabalhar que se consegue obter bons resultados e assim o sucesso”, enfatizou Marcelo.

O empresário explicou que a WSI Consultores ao definir os futuros franqueados analisam o perfil do empreendedor, veem se ele entenderá as condições de tocar a franquia e obter sucesso. “É estudado o perfil do futuro franqueado, e também é mostrado o que a franquia oferece, após o negócio ser aberto. Como é o nosso negócio”, ressaltou.

A WSI Consultores é especialista em marketing e soluções digitais. Possuí mais de mil franquias home-based em 80 países diferentes. A sede principal da rede fica em Toronto, no Canadá. No Brasil as franquias estão em diferentes estados.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!