De professor de inglês na Wizard a franqueado

A cidade, de economia industrial e sede de dezenas de multinacionais, ainda não possuía uma unidade da rede

A história do professor de inglês João Henrique Guimarães de Figueiredo, que lecionava o idioma em Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais, corrobora a força da marca Wizard by Pearson, hoje a maior escola de idiomas no mundo, segundo a Geofusion. Figueiredo, conhecedor da didática e qualidade do ensino da escola de idiomas, resolveu apostar na marca, saiu da frente do quadro negro para se tornar um investidor e inaugurou, no último dia 1º, uma Wizard by Pearson em Jacareí, interior de São Paulo.

A cidade, de economia industrial e sede de dezenas de multinacionais, ainda não possuía uma unidade da rede, o que fez crescer ainda mais a vontade de investir do professor João Henrique. “Temos a oportunidade de levar a qualidade dos cursos de idiomas Wizard a milhares de pessoas que buscam uma vaga em multinacionais, nas quais ter mais de um idioma é essencial. E nós, em contrapartida, podemos crescer na cidade”, explica.

As aulas na escola, localizada na avenida Avareí, 68, no centro de Jacareí, começam após o Carnaval, mas a procura dos alunos já é grande. A escola oferecerá cursos de inglês, espanhol, francês e alemão a crianças e adultos. A inauguração aconteceu com festa e muita música, com a presença de alunos e autoridades locais. A Wizard conta com cerca de 1.270 escolas no Brasil e está entre as 50 maiores marcas de franquias no Brasil, por unidades, ocupando o 9º lugar no setor de franquias, além do 1º no segmento exclusivo de escola de idiomas, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising).