Cursos profissionalizantes impulsionam a entrada do jovem no mercado de trabalho

Buscar novas qualificações e habilidades por meio de cursos profissionalizantes é uma boa alternativa a curto prazo, além de servir como bússola, para os jovens, de qual carreira seguir. Mesmo em um cenário de incertezas, o mercado de trabalho ainda é positivo para  aqueles que buscam colocação. Segundo uma pesquisa do Espro – Ensino Social Profissionalizante, no ano passado, houve um aumento de 21% no número de admissões de adolescentes no segmento de estágios.

Alinhado a esta tendência, o Grupo Prepara, por meio da marca Prepara Cursos, maior rede de cursos profissionalizantes do país, há uma década, capacita jovens para a vida profissional. A rede de franquias oferece mais de 80 cursos, em diversas áreas, para alunos com faixa etária a partir de 14 anos.

Segundo o portal Catho, a área de TI (Tecnologia da Informação) é uma das mais promissoras de 2016 e o profissional  pode conquistar uma remuneração mensal de até 5 mil reais.  Uma boa saída para quem deseja se especializar no setor são os cursos profissionalizantes “Analista de Sistema de TI e Sistemas” e “Desenvolvedor de Sistemas”. Nas aulas, os participantes terão um panorama completo sobre o segmento no país e também módulos como desenvolvimento de sistemas e manutenção de computadores.

Em um mercado cada vez mais competitivo, a qualificação é um diferencial imprescindível para que o jovem tenha acesso a boas oportunidades e se destaque em um ofício. “A nossa filosofia é preparar a nova geração para competir com igualdade por um posto de trabalho e, assim, conquistar horizontes de vida mais promissores”, explica Rogério Gabriel, fundador e presidente do Grupo Prepara.

Já para quem pretende atuar na área administrativa, que é um dos setores em alta, uma boa opção é o programa de “Gestor Administrativo”. Somente em São Paulo, a Catho disponibiliza mais de 80 mil vagas neste segmento, para atuar como gestor, analista, auxiliar administrativo, recepção, entre outras. Nas aulas, os participantes terão contato com temas como liderança, planejamento financeiro e rotina administrativa. Os candidatos também poderão ampliar seus conhecimentos em informática e tecnologia por meio dos cursos “Excel Avançado” e “Personal Cad”.

Além de oferecer capacitação técnica, a Prepara Cursos também promove o encaminhamento dos jovens ao primeiro desafio profissional, por meio do Programa Mais Empregos, que já beneficiou mais de 100 mil pessoas em todo o país. “Encaminhamos cerca de 15 mil jovens por mês ao mercado de trabalho, sendo 70% deles ao primeiro emprego”, destaca Rogério.

Para se inscrever em uma das 80 opções de programas profissionalizantes, os interessados podem ir até uma unidade mais próxima de sua cidade. 

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito