Curitiba sedia segunda edição da FRANCHISE4U

De olho no alto potencial de Curitiba para a criação e expansão de novos negócios, em especial no setor de franquias, os organizadores da FRANSCHISE4U escolheram a capital paranaense para sediar a segunda edição do evento. A feira, que aposta em um formato inovador para franqueadoras captarem mais investidores, acontecerá no dia 24 de maio no Hotel Four Points by Sheraton, no bairro de Água Verde.

Segundo a Associação Brasileira do Franchising (ABF), Curitiba ocupa a 5º posição entre as cidades brasileiras com o maior número de unidades de franquias. O estado do Paraná, por sua vez, fechou 2017 com 5.140 unidades, tendo os setores de Alimentação e Casa & Construção no topo desse ranking, de acordo com a entidade. Já o Índice Cidades Empreendedoras 2017, criado pela Endeavor, maior organização de apoio ao empreendedorismo no Brasil, apontou o município entre as dez melhores cidades para se empreender no País, ocupando o 4º lugar. “Redes de franquias têm uma necessidade natural de expansão e Curitiba e demais cidades importantes do estado são um território fértil para a abertura de novas unidades”, comenta Ricardo Branco, sócio investidor da feira.

Inspirada em modelos similares bem-sucedidos na Europa, a FRANCHISE4U foi criada após um grupo de empresários brasileiros com sólida expertise no setor observarem a carência do mercado nacional de franchising por um evento mais produtivo e assertivo no que tange ao fechamento de novos negócios. A feira acontece em um único dia com reuniões de 30 minutos para cada interessado em abrir uma franquia. “O candidato precisa agendar previamente em nosso site as reuniões com as marcas de seu interesse. Este agendamento é obrigatório, pois as reuniões acontecerão na ordem em que forem marcadas”, frisa Branco. “O processo funciona como um filtro e gera um público altamente qualificado, que já tem conhecimento das marcas e do quanto precisarão investir. O resultado são reuniões produtivas e negociações bastante avançadas”, explica.

Outro diferencial da FRANCHISE4U é o baixo custo de investimento para o expositor, já que não exige locação de espaço nem a montagem de stands. O evento oferece mesas e cadeiras de atendimento, display de identificação das marcas e acesso à plataforma de agendamento para que as franqueadoras aprovem ou não as reuniões agendadas, além da base de leads interessados. Para o visitante, os agendamentos e entrada são gratuitos.

Ricardo Branco ressalta que a FRANCHISE4U é uma feira criada para completar o hall de eventos do segmento que já são realizados no Brasil. Por ser mensal e percorrer diversas cidades, irá também alcançar praças que não sediam feiras do setor. “Muitas negociações regionais não avançam devido ao distanciamento entre as marcas e os potenciais franqueados”, revela.

Este novo conceito tem feito sucesso entre as franqueadoras. Fábio Figueiredo, diretor de expansão da Valisére, Cia Marítima e Água Doce, marcas que participaram da edição de estreia em Campinas/SP no mês passado, comenta que as feiras tradicionais não perdem a importância, mas o setor estava carente de um evento que possibilite o contato direto com o público regional. “Ficamos muito satisfeitos com os resultados colhidos durante a abertura da FRANCHISE4U e já formalizamos nossa participação na edição de Curitiba”, afirma. Já Fernando Sodré, presidente da Limpidus, maior rede de limpeza comercial do Brasil, destaca a assertividade das reuniões. “É um custo menor, menos cansativa e mais assertiva porque a pessoa que se desloca de sua casa para conversar conosco tem um efetivo interesse, senão ela não viria”, opina.

SERVIÇO – FRANCHISE4U

Edição Curitiba/PR

Data: 24/05/2018

Horário: Das 8h às 20h

Local: Hotel Four Points by Sheraton.

Endereço: Av. Sete de Setembro, 4211 – Água Verde, Curitiba/PR