Ctrl+Play realiza diversas atividades durante a Semana da Criança em todo o país

Para o Dia das Crianças, que acontece no próximo dia 12 de Outubro, a rede de escolas de programação e robótica Ctrl+Play preparou uma programação incrível durante toda a semana! Trata-se do Game Fun Experience, evento que contará com diversas atividades incríveis voltadas à comemoração deste período tão especial para os pequenos. De forma divertida e descontraída, o objetivo da ação é propiciar diversão e aprendizado às crianças e pais.

Durante o evento, diversas atividades acontecerão simultaneamente dentro de cada unidade: campeonato de jogos de video game e computador; aulas experimentais com a criação de um game personalizado; salas com jogos analógicos disponíveis e muito mais!.

O evento terá o intuito de engajar os alunos, premiar os destaques em cada atividade e divertir as crianças e responsáveis. Jogos como FIFA, League of Legends, Fortnite, Clash Royale, Worms e Overwatch também estarão à disposição para a diversão de todos. Além de toda a programação, cada unidade da rede oferecerá aulas experimentais sobre os cursos lecionados, de forma a demonstrar na prática a metodologia de ensino da rede, que preza sempre por ensinar, divertir e desenvolver as crianças e adolescentes de 7 a 16 anos.

Além das brincadeiras, no dia do evento será possível conhecer melhor a escola, o modelo das aulas, e os conteúdos abordados e suas aplicações.

Além dos jogos digitais, jogos analógicos como Xadrez, Dominó, Magic, Yu-Gi-Oh!, Pokemon, e Gartic estarão disponíveis para a criançada. E claro, sem esquecer dos clássicos jogos como Banco Imobiliário, Imagem e Ação e Quem sou eu. Durante o evento, algumas disputas acontecerão e, ao final do dia, todos os participantes irão ganhar medalhas, além de um troféu para a equipe vencedora.

“Acreditamos que esse tipo de evento, onde a diversão está lado a lado com o aprendizado, aproxima os alunos da nossa escola e salienta aos responsáveis a importância da programação e robótica. As crianças ficam encantadas e, com a didática aplicada pela rede, conseguimos inserir o tão essencial aprendizado tecnológico na vida dos alunos sem qualquer complicação”, completa Henrique Nóbrega, fundador da rede.