Crise não abala mercado de maquiagens brasileiro, aponta estudo

A alta da inflação, o desemprego e as mudanças econômicas não foram capazes de abalar o consumo das maquiagens no Brasil. De acordo com estudo elaborado pela Kantar Worldpanel, o mercado cresceu 3,2% em valor em 2015 se comparado com o ano anterior. Os produtos para rosto e lábios foram os que impulsionaram a evolução, com alta de 18,3% e 16,7%, respectivamente, no valor gasto.  

Segundo o levantamento, os itens que trazem resultado imediato e que valorizam a beleza natural são os mais populares para a face, enquanto o batom é considerado a porta de entrada para o mundo dos cosméticos.

A Kantar Worldpanel também analisou o consumo de esmaltes no país. A categoria atinge menos de 40% das brasileiras, sendo adquiridos por cerca de três vezes ao ano. O volume médio por compra é de duas unidades. O estudo aponta ainda que o rosa e tons neutros são os favoritos entre as compradoras e que quase 80% delas faz as unhas dentro de casa – a maioria tem até 34 anos. Sábados e domingos seguem no topo dos dias preferidos para o embelezamento das unhas.

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