Crescimento expressivo da franquia Container Segurança motiva investimentos

A Container Segurança é uma rede de franquiaspioneira na locação de containeres transportados em carro para obras da construção civil. Apesar de ser jovem – começou a franquear há apenas dois anos – já conta com 147 franquias. 30 delas entraram em funcionamento em 2014, em cidades como Maceió (AL), Itararé (SP), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Rio Verde (GO), Boa Vista (RR), Paracatu (MG) e Capão da Canoa (RS), entre outras. 

Além do crescimento em número de unidades, a franqueadora viu seu faturamento aumentar 230% em relação ao ano anterior. E também teve seu sucesso reconhecido numa pesquisa realizada pela Serasa Experian, a pedido da revista PEGN: a Container Segurança conquistou o selo 5 Estrelas e ficou entre as três melhores do setor de Serviços Gerais.

Diante deste cenário, a franqueadora decidiu trabalhar ainda mais. “Contratamos uma equipe de profissionais que é liderada por dois experientes executivos do segmento do franchising”, detalha o franqueador Daniel Carvalho. “Também aprimoramos os serviços de atendimento ao franqueado – investimentos vultosos que, certamente, trarão mais frutos”.

Outras novidades – Para dar sustentação ao crescimento e evitar a remissão da rede, a franqueadora reestruturou seu organograma e criou a Central de Atendimento ao Franqueado (CAF).

A Container Segurança também se associou à ALEC – Associação Brasileira de Locadoras de Equipamentos – para melhorar ainda mais o desempenho da rede; e contratou uma renomada agência de publicidade e propaganda, voltada para o segmento da construção civil, para alavancar ainda mais os negócios.

Em se tratando de produto, revolucionou o mercado com o lançamento do módulo habitável. “O container dá mais conforto e segurança para o profissional da construção civil. Como a mão de obra é escassa e exigente, e o mercado está em expansão, este se torna um importante diferencial”, pondera Carvalho.

As franquias ainda ganharam um novo projeto arquitetônico, para otimizar espaço e melhorar a comunicação visual. A rede ] recebeu novos manual e catálogo de produtos e acessórios – nas versões impresso e online – que auxiliam na escolha dos produtos adequados a cada obra. Um novo site, mais voltado ao consumidor, também incentiva os negócios dos franqueados.

Duas publicações – o Informativo Container Segurança e o Boletim Fique Por Dentro – são usados como ferramentas para a atualização e capacitação constante da rede, tanto em termos técnicos quanto em assuntos ligados ao marketing, tendências de mercado, vendas e gestão. “São instrumentos preciosos de transferência de know-how”, afirma o franqueador. 

Até mesmo um novo modelo de negócio foi criado pela franqueadora, que agora abre locadoras em joint venture com seus franqueados. “Somamos forças e investimentos em mercados emergentes e de forte crescimento urbano, como em Palmas (TO), Carajás (PA) e no norte fluminense, onde há um grande movimento por conta do pré-sal”, diz o Carvalho. “O único caminho capaz de elevar cada vez mais os patamares de excelência, buscando atender com maior qualidade o nosso consumidor final, é o do profissionalismo e da inovação”. 

Em 2015, a franqueadora espera abrir 50 novas unidades, dobrando o faturamento atual.

Em Pauta Comunicação – Simone Valente

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!