Crescimento de 75% em um ano alavanca operações da rede de franquias Arranjos Express

A empresa europeia de soluções têxteis Arranjos Express obteve crescimento de 75% em seu faturamento de 2015 para 2016. No ano anterior, o crescimento foi de 92% e, agora, a rede de franquias pretende dar continuidade a esse ritmo. “Em 2017, temos a pretensão de abrir mais lojas e manter o ritmo de crescimento da empresa”, diz o CEO da companhia, o português Paulo Alexandre. 

Referência em conserto, customização e transformação de roupas, a Arranjos Express trabalha com criatividade e agilidade na entrega. O foco do negócio está na transformação estética de peças de vestuário e também têxtil lar, e os serviços desenvolvidos pelas costureiras vão muito além de ajustes básicos, como barras de calça, zíper e cós. Prezando pela inovação e rapidez, barras são feitas em 1 hora e outros serviços em até 72 horas.

Um dos diferenciais da Arranjos Express é que suas lojas estão sempre dispostas no mall da moda dos principais shoppings centers e centros comerciais, e não na área de serviços e conveniência, o que atesta o compromisso assumido com a qualidade dos serviços prestados. Em relação à operação dos franqueados, são também vantagens do negócio o número reduzido de funcionários e de fornecedores, a inexistência de estoque, o pré-pagamento por parte dos clientes finais e uma gestão simplificada.

No Brasil, já são mais de 72 lojas da Arranjos Express em atividade, e a empresa pretende ampliar sua rede de franquias. “Temos planos de fechar o ano com um total de 126 lojas no Brasil”, diz Paulo. Além das unidades em território nacional, a rede espera manter sua internacionalização, priorizando países como Austrália, Canadá e Estados Unidos.