Como se reinventar em tempos de crise?

Publicado em 13/08/2015 por Imprensa

Rede Restaura Jeans, especialista em serviços para roupas, aproveita o espaço de suas lojas para também comercializar produtos de conveniência e já computa 7% do faturamento apenas com essas vendas

A rede Restaura Jeans, especialista em serviços para as roupas, surgiu como uma empresa de tingimento, há mais de 20 anos. Com o tempo, a empresa cresceu e foi agregando outros serviços ao seu ‘cardápio’, tornando-se uma referência para quem busca soluções para suas roupas. “Hoje, lavamos, passamos, costuramos, customizamos e tingimos roupas. Oferecemos desde serviços de barra e ajustes até a ampliação do manequim ou o serviço especial para gestantes, que precisam de roupas mais largas. Tingimos um jeans ou uma toalha de banho. Lavamos um terno ou um vestido de noiva. Também cuidamos do couro, lavando, hidratando, renovando e até pintando calçados, bolsas e roupas deste material. É difícil existir um serviço para roupas que não realizemos”, orgulha-se Denice Conrad, diretora industrial da Restaura Jeans.


Como a customização e o tingimento estão em alta – além de serem processos ecologicamente corretos porque economizam dinheiro e recursos naturais, as pessoas querem estar na moda diferenciando-se, com peças exclusivas – , a Restaura Jeans sabe que tem muito mercado para crescer. Ainda assim, a empresa busca agregar valor ao negócio, buscando sempre novidades que incrementem o faturamento de suas mais de 230 lojas franqueadas distribuídas por todo o País.


Com tal raciocínio, ao longo do tempo, a Restaura Jeans foi implantando a venda de produtos relacionados com roupas. “Fizemos um mix interessante, que inclui sacos de guardar roupas a vácuo, água perfumada de passar roupas, rolo de tirar pelos e outros itens relacionados à conservação das peças. Há alguns anos, foi a vez de começarmos a vender os tênis Usthemp, que também estão relacionados com nosso negócio porque são customizados”, explica Denice.


Usthemp são tênis fabricados a partir de um jeans que o próprio cliente traz à loja. Ele escolhe que parte da calça será utilizada e também se o jeans será tingido ou se haverá alguma outra customização (como frases aplicadas na parte interna). Totalmente customizado, o produto é um sucesso entre os jovens que adotam um estilo singular, exclusivo.


Aproveitar o espaço das lojas de serviços para comercializar produtos relacionados ao negócio está garantindo à Restaura Jeans um percentual de 7% em seu faturamento. “Nosso DNA é o serviço, mas todos precisam se reinventar e apostar em novidades e no aumento do ticket médio”, finaliza a diretora industrial da marca.


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Palavras-chaves: Franquias de serviços, Franquias, Restaura Jeans