Como a turma mais animada dos gibis invadiu a sala de aula

Uma marca consolidada costuma gerar produtos que carreguem seu nome, associando seu sucesso ao de outras empresas. Com os personagens dos quadrinhos mais famosos do Brasil, a Turma da Mônica, não é diferente. Além de produtos infantis, alimentícios e de vestuário já conhecidos no mercado, a história, criada em 1959 pelo cartunista Mauricio de Sousa, está agora nas salas de aula com os Programas Educacionais Ensina Mais Turma da Mônica.

A rede se originou de uma aliança da Mauricio de Sousa Produções com a Ensina Mais, marca do Grupo Prepara, que há três anos oferece complemento escolar para alunos de 6 a 14 anos nas disciplinas Português, Matemática, Inglês e Informática.

Os Programas são voltado para estudantes do Ensino Fundamental e buscam potencializar o desenvolvimento de habilidades e competências essenciais. Baseados nas novas tendências educacionais do século XXI, a metodologia, inovadora e exclusiva, cria metas de aprendizagem com planos de estudos personalizados, para que o aluno obtenha alto desempenho escolar.

A parceria irá unir o universo da Turma da Mônica ao ensino em uma estrutura lúdica, levando todos os personagens e histórias selecionadas para dentro das salas de aula, ampliando o interesse e o engajamento dos alunos.  Inseridos no material pedagógico, eles vão auxiliar os estudantes nas atividades como frações  matemáticas e interpretação de textos.

“Aliado ao método inovador e eficaz utilizado pela rede, a participação da turminha mais animada dos quadrinhos fará com que a eficácia do ensino oferecido seja ainda maior, conquistando um aprendizado até 50% maior por saber se comunicar na mesma linguagem desta nova geração”, afirma Rogério Gabriel, presidente e fundador do Grupo Prepara.

Um diferencial da rede, que já possui mais de 100 franquias em todo o território nacional, é a flexibilidade em seus modelos de negócio. Além do modelo ‘center’, formato tradicional de centros exclusivos de ensino, há também o modelo ‘In School’ que possibilita ao franqueado montar uma unidade dentro de uma escola de ensino regular, com investimento inicial reduzido.

“Por ser um marco histórico para a nossa marca, é uma grande satisfação trabalhar com Mauricio de Souza, que acredita no poder transformador da educação e faz um excelente trabalho que já é reconhecido mundialmente”, finaliza o presidente.