Com valor simbolico, Acqio Franchising promove inclusão financeira de pequenos empresários

Os pagamentos digitais, a cada dia mais, se tornam as principais formas de pagamento no país. A Acqio Franchising, rede de franquias especializada em pagamentos eletrônicos, contribui para esse comércio com a ascensão das suas unidades pelo país e ainda promovendo eventualmente o lançamento de uma nova maquineta de acordo com a necessidade do mercado. No dia 26 acontece mais uma estreia, trata-se da Mini Acqio.

A maquininha conta com um modelo diferenciado. Com medidas bem menores que as tradicionais, por isso a referência “Mini”, ela é ideal para ser carregada para todos os lugares já que também é portátil. Além disso, ela conta com alguns atrativos a mais. “A ideia foi oferecer ao mercado um produto inovador híbrido (portátil ou de mesa), resistente e que coloca nas mãos dos nossos clientes uma solução completa com o que temos de melhor em comunicação wi-fi e GPRS e com baixo custo”, falou Kawel Lotti, diretor executivo da marca.

De acordo com o diretor, os valores baixos no qual ele faz menção, são de fato para conquistar seu público alvo: pequeno e médio empresário, além de profissionais autônomos e liberais. “Queremos criar mais mercados com a inclusão de lojistas que estão fora da rede ou profissionais como cabelereiras, dentistas, manicures, taxistas, sacoleiras entre muitos outros”, disse ele explicando a estratégia é de ampliar a base de clientes de pequeno porte que hoje é de R$6 mil.

E os custos prometem fazer diferença na decisão do cliente. “A expectativa é muito positiva porque vamos ter um produto barreira de entrada com custo muito agressivo 12 x R$59,99 ou R$719,00 à vista. A Mini Acqio vem para atender o público que precisa viabilizar as vendas por meio do pagamento de cartões, porém tem menor poder aquisitivo”, ressaltou Lotti.

Com o lançamento, a Acqio espera atingir um faturamento considerável. “Esperamos chegar até o final do ano com faturamento mensal dos nossos clientes (estabelecimentos comerciais) em 100 milhões ao mês”, revelou Kawel.

Trabalho de inclusão

Segundo o gestor da empresa, o interior de São Paulo é hoje, a região que mais cresce em relação à compra do dispositivo, mas o objetivo é expandir ainda mais as vendas por outros cantos do Brasil. “Atualmente está saindo de cena o velho fiado e outras formas de pagamentos típicos do interior, dando espaço ao comércio de pagamentos eletrônicos. Isso porque a segunda maneira permite o real recebimento e de forma bem segura. Estamos promovendo um trabalho de inclusão em todas as regiões do país, mas nossa meta é chegar aos interiores dos estados, lugares bem remotos”, explicou.

Potencialidade dos cartões

As compras pagas com cartões de débito e de crédito no Brasil movimentaram em 2015 o valor de R$ 1,05 trilhão e cresceram 9% em relação ao ano anterior, segundo a Abecs – Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Créditos e Serviços.

A entidade revelou que as transações com cartões de crédito somaram R$ 648 bilhões (alta de 6,2%), enquanto as com cartões de débito foram de R$ 402 bilhões (alta de 13,8%).

Sobre a Acqio Franchising

Fundada no interior de São Paulo, a Acqio Franchising atua no segmento com soluções de pagamentos eletrônicos de cartões de credito e débito por meio de equipamentos POS (WiFi e GPRS). A franquia nasceu da Join Venture entre dois grupos de investidores, um na área de meios de pagamentos eletrônicos e a outra do com larga experiência em canais de vendas e Franchising.

A Acqio Franchising surge no mercado como a primeira franquia de solução de pagamentos eletrônicos e começou sua atuação no mercado em agosto de 2015 e já possui mais de 540 unidades distribuídas em todo o país.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito