Com nova estratégia de marketing, Belga Mix aumenta tíquete médio em mais de 40%

Com o objetivo de aumentar seu tíquete médio sem perder a essência do negócio, a rede de franquias de batatas fritas em cone Belga Mix, implantou uma nova estratégia de vendas em todas as suas 31 lojas atualmente em operação no Brasil. No total, a rede possui 60 unidades comercializadas, sendo que 20 estão a procura de ponto comercial e 9 delas já em obras.

Com o foco em um único produto, as tão adoradas batatas fritas, a rede procurava uma maneira de aumentar seu faturamento a partir do tíquete médio, sem a inclusão de novos produtos e sem comprometer o preço praticado com o consumidor final.

Após ampla pesquisa realizada com os clientes, a Belga Mix desenvolveu novas opções de consumo dos cones. “Ouvimos nosso consumidor e percebemos que muitos gostavam bastante de nossas batatas, mas que sentiam a necessidade de consumi-la com o refrigerante, a um valor atraente”, explica Lucas Machado, diretor da rede. “Optamos, então, por rever as opções de ofertas de nossos produtos e assim torná-las mais acessíveis tanto para os consumidores, que teriam uma opção mais vantajosa em formato de combos – que além dos acompanhamentos incluem também o refrigerante – e para os franqueados, que aumentariam o tíquete médio da loja”, conclui Machado.

Inspirada na estratégia de vendas de grandes redes de fast food, com os combos a Belga Mix conseguiu um aumento de mais de 40% no tíquete médio sem encarecer o produto, ampliar o leque de serviços ou ainda “empurrar” itens que o consumidor não precise ou encarecê-los caso sejam consumidos fora dos combinados. “O cliente ficou mais a vontade para adquirir o produto da maneira que desejar, inclusive gastando menos, porém sem deixar de consumir nossos produtos de forma completa, como uma refeição”, conclui Machado.

O diferencial do produto

Com a batata frita como carro-chefe da rede, o modo de preparo faz toda a diferença, pois a inspiração é no país de origem da iguaria, a Bélgica. Além de serem frescas, as batatas recebem um corte mais grosso, o que preserva o sabor e a maciez do produto.

Servidas em cone, a Belga Mix ainda oferece opções de 10 molhos especiais: picles, maionese com azeitona preta, tártaro, barbecue, catchup, maionese, rose, mostarda, mostarda com mel e maionese apimentada), e quatro opções de coberturas: cheddar, requeijão, queijo ralado e bacon. As porções são vendidas a partir de R$6, e podem variar de acordo com o tamanho e a quantidade de molhos.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito