Clube de Permuta chega a Franca para movimentar economia local

O Clube de Permuta chega a Franca, interior de São Paulo, em junho com o objetivo de movimentar a economia local. O negócio tem como foco o relacionamento entre empresários que gera permutas multilaterais de produtos e serviços.

Após passar por uma análise, a empresa associada recebe um limite de crédito para realizar as negociações dentro da plataforma. Na prática, a companhia A pode vender feijão para a B e, com o crédito que receberá na transação, poderá adquirir um automóvel da C.

“O Clube de Permuta se diferencia das franquias que encontramos no mercado. Procuramos um franqueado por cidade. Essa pessoa precisa ter um bom relacionamento multissetorial com os empresários locais, pois serão esses os futuros associados, responsáveis por gerar as negociações”, explica o sócio-fundador da empresa Leonardo Bortoletto.

Os responsáveis pela nova franquia são os empresários Orlando Dantas de Melo Neto, de 43 anos, e Flavio Mendes Guimarães, de 40, que esperam finalizar 2018 com pelo menos 60 associados na região.

“Fui convidado a conhecer o Clube de Permuta por meu grande amigo Flávio. Ele é associado em Belo Horizonte, franqueado em Juiz de Fora e, por acreditar muito no negócio, agora também resolveu investir comigo na franquia de Franca”, explica Orlando.

A empresa tem como foco expandir cada vez mais no interior do estado de São Paulo. “É uma forma criativa de fazer os associados economizarem dinheiro em caixa, pagando com seus produtos. O interior paulista é um mercado extremamente aberto a iniciativas inteligentes como essa. Temos certeza que Franca vai receber o Clube de Permuta de braços abertos”, declara Guimarães.

Atualmente, além da primeira unidade em Belo Horizonte (MG), as cidades de Piracicaba (SP), Montes Claros (MG), Vitória (ES), Juiz de Fora (MG), Araxá (MG), Brasília (DF), Sete Lagoas (MG), Uberlândia (MG), Curitiba (PR) e Jundiaí (SP) contam com franquias do Clube de Permuta. Ainda este ano, Passos (MG) também contará com a plataforma. A estimativa da rede é chegar até o final deste ano presente em mais oito municípios.