Cliente do Mercadão dos Óculos se torna franqueado e planeja abrir outras 4 lojas

O Mercadão dos Óculos, terceira maior rede de óticas do Brasil em vendas de lentes, anuncia a inauguração de mais uma unidade, esta em José Bonifácio, no interior de São Paulo. Com o lançamento, a marca se aproxima de 80 lojas no estado e soma mais de 230 espalhadas em 23 estados brasileiros.

Esta é a primeira unidade de Evandro Rodrigues, que trabalha no varejo há mais de 40 anos no segmento de farmácias – inclusive, possui uma rede de drogarias de baixo custo espalhadas pelo estado paulista. Então, por que investir no Mercadão dos Óculos? “A decisão de abrir uma ótica veio com vontade de aproveitar a vivência em varejo, mas diversificar investimentos”, explica.

“É cada vez mais comum os investidores buscarem o Mercadão dos Óculos como uma forma de diversificar os negócios e também para conhecer um novo segmento, que tem se mostrado muito rentável”, diz Gustavo de Freitas, diretor-executivo da marca.

Quem assumiu o negócio, no entanto, foi o filho, que trabalhou em São Paulo por cinco anos em multinacionais como consultor de apoio a empresas.

Apesar de ser a primeira loja do Mercadão dos Óculos, o empresário tem planos para inaugurar outras quatro. “Vamos trabalhar para aprender como funciona o negócio e, se a expectativa for alcançada, a ideia é abrir novas unidades em cidades próximas de José Bonifácio”. E acrescenta: “É um segmento que trata de saúde e não tem como evitar o consumo, ou seja, com crise ou sem crise o consumo não cai”.

Curiosamente, o novo franqueado há anos é cliente da unidade número um da marca, em São José dos Campos. “O Mercadão dos Óculos tem características diferenciadas como negócio, uma grande variedade de produtos, preços acessíveis, produtos de qualidade, uma dinâmica diferente dos concorrentes que surpreende e encanta  o consumidor, ou seja, uma mistura potente para negócios”, conclui Rodrigues.

A loja de José Bonifácio fica na rua 21 de abril, 350, Centro, e pode ser contatada no telefone (17) 99635-4393 ou no e-mail [email protected]

“São Paulo é o estado com mais unidades do Mercadão dos Óculos, onde muitos de nossos franqueados estão em sua segunda ou terceira loja devido ao suporte de qualidade prestado em cada loja e à alta rentabilidade do negócio”, comenta Freitas.

O Mercadão dos Óculos é uma das franquias mais premiadas do franchising nacional. No primeiro semestre de 2018, a marca recebeu pela segunda vez consecutiva dois dos mais importantes prêmios do setor: o Melhores Franquias do Brasil, realizado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios; e o Selo de Excelência em Franchising (SEF), promovido pela a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Para ser proprietário de uma franquia, o investimento inicial varia entre R$ 95 mil e R$ 115 mil. O prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.