CINCO DICAS PARA ABRIR UMA FRANQUIA DE IDIOMAS

O domínio do inglês deixou de ser um diferencial e se tornou um pré-requisito para quem deseja se colocar ou se destacar no mercado de trabalho. Segundo pesquisa realizada pela Catho, em 2016, profissionais que falam inglês podem ganhar até 61% a mais. Alinhado a essa tendência, o Grupo Prepara investe no setor de idiomas por meio das duas marcas: English Talk, escola de inglês para jovens e adultos, e a Pingu’s English, que oferece inglês para a primeira infância. Confira cinco dicas de Rogério Gabriel, presidente e fundador do Grupo Prepara, para quem deseja abrir uma franquia de idiomas:

1)Saiba qual é o seu público-alvo:
Hoje em dia, pessoas de todas as idades e classes sociais querem aprender um novo idioma, por diversas razões. Escolha o público que deseja atender, identifique as suas características, para melhor se adaptar a ele.

2)Metodologia adequada:
Escolha o método que se enquadre no perfil de seu público. O ensino hibrido, que é soma de aulas interativas com recursos mobile e a presença do professor é uma grande ferramenta para o público adulto e também para a primeira infância. O método desenvolve as habilidades criativas, cognitivas e socioemocionais das crianças, além de auxiliar no domínio do idioma. Este modelo propõe um aprendizado até 50% maior por saber se comunicar na mesma linguagem desta nova geração.

3)Procure bons profissionais:
Os colaboradores que irão atuar na sua escola de idiomas devem estar bem preparados e capacitados para que os alunos absorvam o máximo possível do método de aprendizagem.

4)Procure a franquia correta:
Busque uma rede de franquias que ofereça toda a infraestrutura necessária para garantir o sucesso da sua unidade. Procure marcas que possuam um diferencial, como, por exemplo, um método de ensino inovador.

5)Tenha paixão pelo negócio:
O segredo do sucesso está no franqueado. Para ter seu próprio negócio, é preciso muita dedicação, trabalho e disciplina. A vitória depende do seu esforço, se prepare para um expediente longo e intenso.

SEJA UM FRANQUEADO PINGU’S ENGLISH
* Modelos de franquia: Pingu’s English In School (que funcionará dentro de escolas privadas) e Pingu’s English Center (uma escola completa, específica e adaptada para o ensino de inglês para crianças);
* Investimento inicial: In School (a partir de R$ 40 mil) e English Center (De R$ 100 mil a R$ 200 mil);
* Prazo de retorno: In School (de 12 a 18 meses) e English Center (de 18 a 24 meses);
* Taxa de franquia: de R$ 15 mil a R$ 45 mil;
* Royalties: R$ 15,00 por aluno (modelo In School) e R$ 1.500,00 (podendo chegar a ZERO, com o programa royalties zero do modelo English Center);
* Fundo de propaganda: R$ 5,00 por aluno (modelo In School) e R$ 1.000,00 (no primeiro ano do modelo English Center);
* Faturamento Médio: R$ 60 mil;

Sobre a Pingu’s English
O Pingu’s English School é um avançado modelo educacional que revoluciona o ensino da língua inglesa para crianças de 3 a 8 anos. Baseado no famoso personagem dos desenhos infantis, o Pingu™, a Pingu’s English chega ao Brasil por meio de uma parceria do Grupo Prepara, um dos maiores e mais premiados grupos de redes de franquias educacionais do Brasil, com a inglesa Linguaphone Group, líder mundial em ensino, com mais de 100 anos de experiência e desenvolvedora do método.

SEJA UM FRANQUEADO ENGLISH TALK
* Modelo de franquia: English Talk Center (uma escola completa, específica ao ambiente de cyber café para o ensino de inglês ao público adulto);
* Investimento inicial: a partir de R$ 100 mil a 200 mil (incluindo a taxa de franquia);
* Prazo de retorno: de 18 a 24 meses;
* Taxa de franquia: de R$ 15 mil a R$ 45 mil;
* Royalties: R$ 1.500,00;
* Programa Royalties zero, de acordo com critérios e metas da franqueadora.
* Faturamento bruto: R$ 65.000,00
* Fundo de propaganda: R$ 1.000,00;

Sobre English Talk
A terceira marca do Grupo Prepara oferece cursos de inglês voltado ao público jovem e adulto. Com uma metodologia inovadora, desenvolvida em parceria com especialistas da USP e do ITA, o programa adota as melhores práticas de interação presencial entre alunos e professores, combinadas com a entrega de conteúdo interativo on-line, games e aplicativos para que auxiliem no ensino, ou seja, utiliza tecnologia avançada para que os alunos dominem a fluência do idioma. Recém-lançada em janeiro, a unidade possui uma unidade piloto em São José do Rio Preto e duas unidades em São Paulo.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito