CI REALIZA 10ª FEIRA DE INTERCÂMBIO​ EXCLUSIVA​ PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SP

Único evento voltado para estudantes de 7 a 17 anos no Brasil foi realizado no dia 10/03 no Hotel Tivoli Mofarrej

O intercâmbio ganhou grande destaque no Brasil nos últimos anos. De acordo com uma pesquisa encomendada pela Belta – Brazilian Educational & Language Travel Association, o investimento em viagem educacional cresceu 82% em 2016. Na CI Intercâmbio e Viagem os programas de estudo no exterior para crianças e adolescentes tiveram forte crescimento em 2017. O High School, que permite que o adolescente curse o ensino médio no exterior, teve aumento de 40% e o Intercâmbio Teen, que acontece no período de férias (janeiro e julho) e mistura o aprendizado de idioma com atividades de lazer, aumentou 60%. Só em 2017 foram enviados mais de 80 mil estudantes para estudar fora pela CI.

No dia 10 de março, foi realizada em São Paulo a 10ª Feira de Intercâmbio Teen da CI. Com entrada gratuita e aberto ao público, o evento atrai mais interessados a cada ano. Já foram realizadas mais de 240 palestras e a feira já contabiliza mais de 30 mil participantes. Nesta edição foram mais de 50 representantes de escolas internacionais, de vários destinos como EUA, Canadá, Austrália e Irlanda, para conversar e dar atendimento personalizado para pais e filhos.

“O foco da CI com a feira foi apresentar aos adolescentes e seus pais as muitas possibilidades que se tem para fazer um intercâmbio ou viagem. E para nos ajudar nesta missão, tivemos mais de cinquenta parceiros internacionais, prontos para mostrar as opções que a criança e adolescente podem encontrar na feira. Essa foi uma chance de aumentar as suas alternativas e conhecer todas as oportunidades” explica a diretora educacional, Tereza Fulfaro.

DIFERENCIAIS NA 10ª EDIÇÃO DA FEIRA

Para quem vai ingressar no ensino médio, a CI oferece, além do High School tradicional, o Boarding School.  O diferencial neste programa está no modelo de educação, nelas os professores atuam como tutores, incentivando os alunos a desenvolverem todo o seu potencial, e a escola oferece uma variedade de cursos extras, como esportes, artes, tecnologia, o que possibilita já acumular créditos para ingressar em uma universidade.

Os destaques não ficam somente para o High School, a CI trouxe diferenciais em muitos de seus programas, que atendem de forma completa as necessidades dos clientes. Uma dessas inovações da empresa, presente na feira é o intercâmbio esportivo, que permite que estudantes conciliem Intercâmbio Teen ou o ensino médio com a prática de algum esporte.

“Para quem ama futebol, por exemplo, existe a possibilidade de estudar um novo idioma e treinar no mesmo local onde os atletas profissionais do Manchester City F.C treinam diariamente. Para tornar toda essa experiência ainda mais inesquecível, a comissão técnica é formada pelos próprios treinadores da categoria de base do time”, comenta a diretora de marketing da CI, Larissa Charnet.

Para quem já busca se preparar para uma graduação no exterior, ao ingressar no ensino médio é o momento perfeito para isso. “A unidade de Universidades da CI esteve na Feira para ajudar pais e filhos a entenderem melhor os processos de ingresso em um curso de graduação no exterior. A CI oferece orientação especializada, preparação e inscrição para mais de 6 mil instituições fora do Brasil, este foi o evento para encontrar o melhor caminho para o futuro”, explica Charnet.

Além disso, há opções de intercâmbio em Família e outros produtos que complementam o intercâmbio como passagens aéreas, seguros e visto. A Amaze Travel, empresa da CI voltada para viagens jovens, completa a feira com diversas opções de viagem de formatura e pacotes para Disney. Que mostra que a CI Intercâmbio e Viagem está pronta para acompanhar todos os importantes momentos dos adolescentes.

PALESTRAS AO VIVO E ONLINE

O evento teve a presença de palestrantes que trouxeram dicas e informações sobre os mais diversos assuntos relacionados ao mundo do intercâmbio. O diferencial da 10ª edição da Feira de Intercâmbio Teen foi que algumas das palestras serão transmitidas online para todo o Brasil.

“Todos os palestrantes são altamente qualificados no assunto. As palestras abordaram os principais assuntos que envolvem viagem educacional. Como, por exemplo: Qual o melhor momento para realizar o intercâmbio?; Saiba como fazer graduação no exterior; tendências em educação internacional, Intercâmbio esportivo – Você jogando no time Manchester City entre outras palestras”, comenta.

O evento contou também com a participação de parceiros e influenciadores digitais da CI, como a Maju Trindade, Thiago Nigro (Canal O Primo Rico), e o Bruno Carvente (Canal iBugou).

“A CI pensou em um formato de evento que atenda todos os participantes da feira. Do mais novo ao mais velho. Dos filhos aos pais”, diz a diretora de marketing.

“Esta foi uma ótima ocasião para tirar todas as dúvidas que surgem na cabeça dos jovens e dos pais na hora da escolha de um destino ou programa de viagem mais adequado”, completa Larissa Charnet.