Chiquinho Sorvetes participa da ABF Franchising Expo 2016 e apresenta novo modelo de negócio

A Chiquinho Sorvetes – líder no segmento e maior rede de sorveterias do Brasil – participa pela 4ª vez consecutiva da ABF Franchising Expo, principal feira de franquias do mundo, que será realizada entre os dias 15 e 18 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Durante o evento, a marca apresenta novidades como um formato diferenciado de negócio e o layout renovado para as lojas.

O quiosque permite um valor de investimento reduzido, alta rentabilidade, implantação rápida em espaços como hipermercados, shopping centers, aeroportos, galerias comerciais e até mesmo ao ar livre. Desenvolvido exclusivamente para a Chiquinho Sorvetes, o modelo pode ter entre nove e 12 metros quadrados e atende às necessidades operacionais da rede de maneira otimizada.

Além do espaço reduzido, o cardápio para essas unidades também foi adaptado, oferecendo preferencialmente os produtos mais pedidos da rede como casquinhas, cascão, milk-shakes, sundae e o exclusivo Shake Mix.  

Segundo Rainer Faria, sócio proprietário do Grupo CHQ, gestor da Chiquinho Sorvetes, a empresa acredita no sucesso do formato para acelerar ainda mais a expansão nacional. “Acompanhamos as tendências do mercado e seguimos inovando constantemente para que cada vez mais a presença de nossa marca seja ampliada para todas as cidades do país”, explica.

Há 35 anos no mercado nacional, a Chiquinho Sorvetes também anuncia o novo layout das lojas durante a feira de franquias. O retrofit deve acontecer em toda a rede, sendo aplicado às unidades que entrarem em processo de implantação e reforma a partir do dia 20 de junho. Mais sofisticado, seguindo o que há de mais moderno no mercado, o layout trará algumas influências diferentes como espaço mais elaborado, descontraído, aconchegante e que conta também com uma comunicação visual mais interativa, valorizando ainda mais a experiência dos clientes na unidade.

Para a marca, a participação anual na ABF Franchising Expo funciona como uma vitrine para apresentar as novidades ao mercado, gera visibilidade e contato com potenciais franqueados de praticamente todos os estados brasileiros. “O segmento de sorvetes no Brasil é muito promissor e está em ritmo de crescimento. O consumo dos brasileiros teve alta de mais de 80% nos últimos dez anos”, afirma Rainer.

Atualmente, a rede conta com 380 unidades de norte a sul em 24 estados e, em 2016, inaugurará 90 novas operações em diferentes regiões como Mato Grosso, Paraná, Distrito Federal, Minas Gerais, Bahia, entre outros.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito