Cheirin Bão leva o tradicional jeito mineiro para o Brasil

Publicado em 19/02/2015 por Imprensa

Franquia de café encanta pelo estilo caipira

Poucas coisas na vida são tão simples e prazerosas quanto uma boa xícara de café. Pensando nisso, Thiago Samuel, proprietário do Grupo TS Franquias - Franchising Network, dono das marcas Depilrica, Nails Beauty e Showbrancelhas, resolveu criar a rede Cheirin Bão, que vai levar um pedaço de Minas Gerais a todos os cantos do Brasil.


Fundado em 2013, o Grupo está sediado no sul de Minas, região famosa pelos cafés de alta qualidade. “Decidimos transformar nossa paixão pela bebida em um novo negócio”, destaca Samuel. O café servido na rede é cultivado na Serra da Mantiqueira, que tem reconhecimento mundial como um dos melhores do mundo.


O grande objetivo da rede é levar a simplicidade de um café servido na roça para o país todo. A franquia tem um investimento total de 25 mil reais e está disponível em dois formatos: quiosque para shoppings e carrinhos para rua. O layout remete a um fogão à lenha, trazendo o charme do campo para a cidade.


A marca irá oferecer apenas dois produtos, o “Bão”, que é um café especial, e o “Mió qui tá teno”, que é um café premium, de saca premiada de edição limitada. O nome dos produtos reforça o popular “mineirês”. “Queremos que os nossos clientes aprendam como o mineiro fala para que se sintam em Minas Gerais”, reforça o empresário.


Para formatar a franquia, o Grupo buscou os melhores cafés da região, além de se cercar dos mais importantes baristas, classificadores e degustadores de café. O aroma, como o próprio nome diz, pretende ser o grande atrativo da rede. Aliás, todo o conceito da marca está ancorado nos cinco sentidos.


O olfato é aguçado pelo café coado no coador de papel. “Nada de espresso. Nosso café é caipira!”, reforça o empresário. O tato é experimentado na sensação de moer o próprio café, na hora, oportunidade dada a todos os clientes da rede. A visão encanta pelo quiosque simples, imitando o fogão da “casa da vovó”.


A audição é despertada pelas constantes explicações sobre a origem e história do café, transmitida por todos os atendentes da rede, que recebem treinamento específico para isso. Já o paladar, esse nem precisa de muita justificativa. Certamente, irá agradar. E, quem quiser levar um pouco de tudo isso para a casa, poderá comprar os pacotes de café da marca.


Com esse “jeitin” bem mineiro, a rede pretende atrair franqueados, tanto homens quanto mulheres, que busquem uma opção de baixo investimento, com diferencial de mercado, de fácil implantação e gestão.  A perspectiva é abrir cerca de 500 unidades por ano.


Todas as redes da TS Franquias estão enquadradas no segmento de microfranquias, com investimento total a partir de 25 mil reais. O foco da operação é a simplicidade da gestão e o forte suporte ao franqueado, que recebe apoio desde a implantação do negócio até o dia a dia de cada unidade.


Além da Cheirin Bão, o Grupo TS Franquias possui as marcas Depilrica, que conta com uma cera sem sofrimento; Nails Beauty, com um esmalte permanente que dura até 15 dias sem descascar ou perder o brilho e um exclusivo alongamento em gel; e Showbrancelhas, que leva o glamour do teatro e cinema para as cabines de tratamentos para sobrancelhas. Depilrica deve atingir 300 franquias; Nails Beauty e Showbrancelhas devem alcançar 500 unidades cada até 2017. 


InformaMídia Comunicação - Juliana Colognesi


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!


 

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Expansão de franquias , Franquias , Franquias de Cafeterias , Cheirin Bão