Chefe do Escritório do Itamaraty debaterão relações comerciais com empresários na FecomercioSP

São Paulo, 27 de junho de 2016 – A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), por meio de seu Conselho do Comércio Externo, receberá a visita do cônsul-geral da Argentina, Sr. Diego Malpede, e da Exma. Sra. Embaixadora Débora Vainer Barenboim-Salej, Chefe do Escritório do Itamaraty em São Paulo, para debater as relações comerciais entre o Brasil e o país vizinho, além do futuro do Mercosul. O encontro será realizado na sede da Entidade, no próximo dia 29 de junho, às 15h30.

Com o objetivo de incentivar e discutir a abertura de novos negócios entre as duas nações, o encontro reunirá empresários, representantes dos governos argentino e brasileiro e de câmaras de comércio bilateral.

Na ocasião, também estará presente o Sr. Rubens Medrano, vice-presidente da FecomercioSP e coordenador da Câmara Brasileira de Comércio Exterior (CBCEX) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Com uma nova proposta de trabalho, o Conselho do Comércio Externo, presidido por Euclides Carli, tem como bandeira “a sustentabilidade do setor como instrumento para o desenvolvimento do País”. O principal objetivo do órgão é estabelecer um fórum de discussões estratégicas com temas relevantes que envolvem o segmento.

O credenciamento de imprensa estará aberto entre os dias 23 e 28 e poderá ser feito pelos e-mails [email protected] e [email protected] e também pelos telefones (11) 94291-8055 e (11) 96860-1503.

Serviço:
Reunião do Conselho do Comércio Externo – Visita do Cônsul-Geral da Argentina em São Paulo, Diego Malpede e da Exma. Sra. Embaixadora Débora Vainer Barenboim-Salej, Chefe do ERESP – Ministério das Relações Exteriores
Data: 29 de junho, das 15h30 às 18h.
Local: FecomercioSP – Rua Doutor Plínio Barreto, 285 – Bela Vista – SP

Sobre a FecomercioSP
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Congrega 157 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc-SP) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-SP). A Entidade representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes. Esse universo responde por 11% do PIB paulista – aproximadamente 4% do PIB brasileiro – e gera 5 milhões de empregos.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito