Chef gelatiere da Sr. Sorvete representa equipe brasileira no Campeonato Sul-Americano de Gelato

Publicado em 02/06/2017 por Imprensa

Leandro Sambini é o único mestre sorveteiro brasileiro na competição

Nos dias 05 e 06 de junho acontece o Campeonato Sul-Americano de Gelato em Buenos Aires, na Argentina. Leandro Sambini, chef gelatiere da Sr. Sorvete, rede de franquias de sorvete do Grupo Oportunidade, representa o Brasil nesta edição da disputa. 

O trio brasileiro é formado por Leandro Sambini, mestre sorveteiro; Thais Lima, mestre confeiteira; e Angelo Perrella, capitão da equipe. Durante a competição, eles participarão de cinco provas que consistem em taça decorada, torta gelada, caixa misteriosa, petit four de chocolate, uma prova extra de sorbet salgado e, por fim, uma escultura de chocolate. Ao final do evento, serão revelados os vencedores e os três primeiros colocados se classificam para a Copa do Mundo de Gelato, que acontece em Rimini, na Itália. 

“Essa é uma oportunidade única e uma excelente experiência para minha carreira. Trocar conhecimento com profissionais de outros países e representar o Brasil em um campeonato sul-americano é muito gratificante. Estamos trabalhando com muito empenho e dedicação para conquistarmos uma boa colocação e podermos nos classificar para a competição na Itália”, declara Leandro Sambini. 

Sambini é sócio fundador da Sr. Sorvete, empresa tradicional de Itápolis, no interior de São Paulo, cidade popularmente conhecida como a capital do sorvete. Com mais de 20 anos de experiência na fabricação de sorvetes artesanais, está sempre em busca de conhecimento e aperfeiçoamento de suas técnicas, além da descoberta de novas combinações e sabores dentro do Brasil e em outros países. O chef gelatiere usa frutas brasileiras como seus principais ingredientes, mas vai buscar na Itália, onde aperfeiçoou a arte, as mais novas tendências para agregar ao produto alto nível de excelência no que diz respeito ao sabor e qualidade. 

Além disso, possui certificados da Carpigiane Gelato University, pela participação em cursos como: Introduzione al Gelato Artigianele e Corso Intermédio: Gelato. Soma também ao seu currículo cursos ministrados por grandes empresas do ramo como Marvi, Kerry, Aromaitalia, Fabri, IRIB e Leagel, além de ter participado do Prazeres da Mesa, no SENAC de São Paulo, juntamente com grandes chefs de renome na área gastronômica. 

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias, Franquias de sorveterias, Franquias de sorvetes, Sr. Sorvete