CERS oferece ciclo de palestras gratuitas sobre Direito do Trabalho e Previdenciário

Publicado em 03/07/2017 por Imprensa

Transmissões online gratuitas anteciparão conteúdos que serão aprofundados e debatidos durante o evento; temas centrais serão o Direito do Trabalho e Previdenciário

Nos últimos meses, as recentes propostas de alteração nas legislações trabalhistas e previdenciárias têm sido temas recorrentes nos assuntos abordados no dia a dia. Pensando nisso, o Grupo CERS – que tem entre suas vertentes do CERS Cursos Online e a Pós-Graduação Estácio/CERS – promove a partir do próximo dia 4 de julho, semanalmente, às 19h, uma série de palestras online para antecipar e aquecer os debates do 8º Congresso Jurídico Online, a ser realizado em setembro, que trará como temas centrais o Direito do Trabalho e Previdenciário. Ao todo, nesse primeiro momento, serão oferecidas 11 horas/aula aos inscritos no site do evento, que também será gratuito.

Com um tema bastante pertinente para o momento, a primeira palestra – que ocorre no dia 4 de julho, a partir das 19 horas, comandada pelo professor de Direito do Trabalho, traz aos participantes um debate e convite à reflexão sobre o tema “A Reforma Trabalhista beneficia a quem?”. De acordo com o presidente do grupo CERS, Renato Saraiva, é latente a necessidade de discussão dos temas de maneira apartidária e de pontos de vista distintos. “As palestras fazem parte do processo de aquecimento e preparação dos alunos interessados em se atualizar sobre temas trabalhistas e previdenciários que serão ainda mais aprofundados durante o congresso”, avalia.

E não para por aí. Outra palestra que promete ser bastante acalorada acontece no dia 15 de agosto, sob o comando do professor e juiz do trabalho, Danilo Gaspar, com o tema “Uberização das relações trabalhistas”. Com um formato que promove conhecimento e troca de ideias e experiências entre estudantes e profissionais de todo o Brasil, o ciclo de palestras que antecede o congresso será encerrado no dia 11 de setembro com uma discussão sobre o Direito Trabalhista. O tema final “As Idiossincrasias da Legislação Trabalhista” será apresentado pelo professor de Direito Processual do Trabalho, Gustavo Cisneiros.

Inscrições no Congresso

Transmitido entre os dias 12 e 14 de setembro, o 8º Congresso Jurídico contará com debates transmitidos pelas filiais do CERS em Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo, onde estarão reunidos os especialistas para discutir os temas sob a coordenação científica do juiz do trabalho Rodolfo Pamplona e do procurador do INSS Frederico Amado, que também atuam como professores do Grupo CERS.

As inscrições para o evento são gratuitas pelo site do evento, onde também é possível consultar toda a programação. Além disso, a partir do aplicativo CERS no Bolso, todos poderão interagir em tempo real com o envio de comentários e dúvidas para os palestrantes durante os debates. Ao todo, somando congresso e palestras, serão 20 horas/aula gratuitas.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquia, Franquias de cursos profissionalizantes, Franquias de educação, CERS