CERS diversifica portfólio e amplia programa de pós-graduação presencial no Brasil

A partir deste ano, cinco unidades do Grupo passam a oferecer especializações em algumas áreas do Direito; Inscrições estão abertas para o primeiro semestre

Com a constante busca dos profissionais por atualização de conhecimentos, tem aumentado consideravelmente o número de cursos ofertados no mercado. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o Brasil conta com mais de 3,9 mil programas de pós-graduação stricto sensu, entre mestrado e doutorado. E, ao mesmo tempo que cresce a busca por informação, também aumentam o número de canais de aprendizado no universo digital, no entanto, as salas de aulas presenciais continuam conquistando alunos em busca de aprendizado e oportunidades de networking.

E, foi pensando nessa possibilidade de troca de experiências em sala de aula que o Grupo CERS decidiu ampliar a oferta de seu curso de pós-graduação presencial por meio de algumas de suas franquias. Após lançamento em São Paulo, as unidades de Cuiabá, São Luís, Maceió, Manaus e Teresina passam a oferecer cursos de especialização com corpo docente formado pelos maiores nomes do direito no país. “Nossas primeiras turmas já começam no primeiro semestre de 2018 e a iremos oferecer um conteúdo dividido em aulas teóricas e estudos de casos práticos, de forma que os alunos possam compartilhar suas experiências e, com isso, criar relações que possam refletir inclusive no universo fora do CERS”, afirma o presidente do Grupo CERS, Renato Saraiva.

Com um encontro por mês aos finais de semana e duração de 18 meses, os cursos já estão com matrículas abertas e cada unidade oferecerá, por enquanto, a formação em uma área do direito, sendo elas: Direito Processual Civil (Cuiabá e São Luís); Direito do Trabalho e Processo do Trabalho (Maceió); Direito Penal e Processual Penal (Manaus e Teresina). O início das aulas está previsto para o dia 19 de março. “Além dos encontros presenciais, os alunos também poderão ter acesso aos nossos recursos online, como a biblioteca e as atividades complementares. Nosso papel como educadores tem sido entender as necessidades dos nossos alunos e oferecer cada vez mais canais que possam atender as diferentes expectativas de aprendizado. Além disso, receber os estudantes presencialmente nas salas de aulas é uma oportunidade para conhecer nosso público com intimidade”, avalia Saraiva.

Ainda na visão do educador, os cursos ainda se destacam pelas oportunidades de relacionamento entre os alunos. “Apesar de vivermos em uma era em que o universo online se expande a passos largos e a demanda é crescente, vemos que os cursos com encontros presenciais são importantes para criar networking e ainda promover a troca de experiências entre os alunos que buscam esse tipo de relacionamento – o que também contribui para o desenvolvimento de muitas carreiras”, pontua Saraiva.

Experience Day

Unidade pioneira a oferecer cursos de pós-graduação presencial, o CERS SP promoverá no próximo dia 7 de fevereiro o Pós-Graduação Experience Day. Na ocasião, as portas da unidade estarão abertas, a partir das 19h, para que interessados em ingressar nos cursos da instituição possam conhecer de perto os ambientes de estudo e acompanhar palestras gratuitas ministradas pelos coordenadores das especializações. “Muitos profissionais e estudantes ficam em dúvida no momento de investir em uma pós-graduação, por isso, queremos nos aproximar desse público e mostrar o ensino de qualidade que temos a oferecer”, analisa o presidente do Grupo CERS.