CEBRAC inicia última etapa de projeto solidário: estudantes vão produzir e distribuir brinquedos

O Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC) inicia a terceira – e última – etapa do projeto ECO CEBRAC. A campanha é realizada anualmente e envolve ações sustentáveis e solidárias com alunos de todas as unidades da rede. Essa última parte do projeto é conhecida como ECO Brinquedos e consiste na produção de peças e de jogos a partir de materiais recicláveis, que serão entregues a instituições carentes no próximo dia 12, Dia das Crianças. A confecção e a distribuição dos brinquedos finalizados são realizadas pelos alunos da rede.

O ECO CEBRAC tem outras duas fases: a primeira, que acontece entre janeiro e março, consiste na doação de cadeiras de rodas obtidas por meio da venda de latinhas de alumínio arrecadadas pelos alunos e a segunda parte, que ocorre em junho e julho e é chamada de ECO Pedágio, em que os estudantes fazem doação de mudas, sementes e panfletos para motoristas em pedágios realizados nas principais ruas das cidades onde estudam, conscientizando-os sobre ecologia e sustentabilidade.

As ações são parte da estratégia do CEBRAC para preparar seus mais de 50 mil alunos para o mercado de trabalho. “Quando o aluno coloca ‘a mão na massa’, seja na produção de um brinquedo, ou na entrega de uma muda de planta, se atenta para a necessidade de preservar os recursos naturais e da importância de olhar para o outro”, afirma Fabio Pozza, diretor de mercado do CEBRAC.

O reconhecimento dessas ações vem não apenas da sociedade que se beneficia: o CEBRAC já foi premiado duas vezes com o troféu AFRAS – Associação Franquia Sustentável – braço de sustentabilidade da Associação Brasileira de Franchising. A rede também já recebeu o troféu Destaque Sustentabilidade pela mesma entidade.

O CEBRAC oferece cursos em sete áreas: Administrativa, Tecnológica, Comercial, Industrial, Saúde, Desenvolvimento Pessoal e Idiomas. Os alunos ainda contam com o apoio total dos professores para aprender a se portar nas entrevistas de emprego e a se sentir preparados para a vida profissional.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!