Cebrac inaugura primeira unidade na cidade de Juiz de Fora

O CEBRAC – Centro Brasileiro de Cursos – aproveita o bom momento econômico de Juiz de Fora, em Minas Gerais, para inaugurar, no próximo dia 22 de janeiro, a sua primeira unidade na cidade. Com a nova escola, Minas Gerais passa contar com treze franquias da rede em operação.

O município é o quarto mais populoso de Minas Gerais e o 36º do Brasil, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE. De acordo com uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, publicada pela revista Você S.A, Juiz de Fora ocupa a 19ª colocação no ranking das mais promissoras cidades para se construir uma carreira profissional. Alinhado a esta tendência, o CEBRAC oferecerá cursos profissionalizantes, que promoverão o treinamento da mão de obra e o acesso aos postos de trabalho locais.

“Estamos investindo em cidades fora dos grandes centros, pois são praças que representam relevantes oportunidades de expansão para os negócios da rede CEBRAC. Além disso, queremos proporcionar a tão sonhada capacitação, responsável por melhorar o currículo dos jovens e a profissionalização da população em geral”, afirma Wilson Giustino, presidente do CEBRAC.

E a nova unidade CEBRAC está localizada no centro da cidade. “Estamos bastante otimistas com a abertura do negócio e com as boas perspectivas de resultados. A região ainda é bastante carente de cursos profissionalizantes e chegamos para preencher esta lacuna. Neste primeiro momento, ofereceremos programas diversificados, como os cursos Assistente Administrativo Completo, Geração Web e Atendente de Farmácia”, comemora Rilber Faria, um dos franqueados responsáveis pela unidade.

Faria foi funcionário do CEBRAC e fará a gestão da escola com outros sete sócios. O franqueado foi convidado para investir no negócio, pois já atuou em todas as frentes do CEBRAC, da área pedagógica à comercial. “Minha experiência foi primordial para a conquista desta oportunidade”, conta o novo empreendedor.

A rede CEBRAC oferece diversas modalidades de cursos profissionalizantes e atende jovens, adultos e idosos em todo o Brasil. “O mercado da educação só tende a crescer, principalmente em um momento de desaceleração, em que as pessoas precisam, mais do que nunca, se manterem inseridas e competitivas no mercado de trabalho”, explica Giustino. Com mais de 150 unidades, distribuídas em todo o País, o CEBRAC faturou R$ 150 milhões em 2014, consolidando um crescimento de 15% somente em 2015. Para 2016, a expectativa é manter este percentual.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!