CEBRAC Curitiba entrega 13 cadeiras de rodas em ação solidária do projeto ECO CEBRAC

O CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos) – uma das principais redes de franquias de ensino profissionalizante do Brasil – realiza há quatro anos o projeto ECO CEBRAC. Em uma das etapas do projeto, chamada “Cadeira Solidária”, alunos da instituição arrecadam latinhas de alumínio para comercialização. Com o dinheiro adquirido, compram cadeiras de rodas para hospitais, associações e entidades que cuidam de pacientes que necessitam do equipamento.

No próximo dia 3 de agosto, os pacientes do Hospital Erasto Gaertner e da APACN – Associação Paranaense de Apoio a Crianças com Neoplasia recebem do CEBRAC Curitiba a doação de 13 cadeiras de rodas compradas com o prêmio de 1 mil euros que o CEBRAC da cidade recebeu como prêmio pelo programa de responsabilidade social da GEMALTO, empresa espanhola com filial em Curitiba. A empresa conheceu a iniciativa “Cadeira Solidária” por meio do funcionário Carlos Roberto Paiva, que é aluno do curso de Mecânica no CEBRAC Curitiba, e inscreveu o projeto no concurso da companhia espanhola.  A entrega das cadeiras será feita as às 14h, com a presença de alunos e do coordenador pedagógico do CEBRAC Curitiba, além da direção das instituições.

“O ECO CEBRAC é realizado em todas as unidades da rede e a campanha foi criada para estimular e desenvolver a formação cidadã dos alunos da instituição, além de ajudar na qualidade de vida e na preservação do meio ambiente,” explica Anderson Belges, coordenador pedagógico do CEBRAC Curitiba.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!