Casa do Construtor leva negócio que pode ser instalado dentro de lojas para a Feicon

O mercado de material de construção está otimista com o ano de 2019. A previsão é que o setor cresça 8,5%, segundo dados da Anamaco. De olho nesse cenário, a Casa do Construtor, rede especializada na locação de equipamentos para construção civil e soluções do dia a dia, marcará presença na 25ª edição da Feicon Batimat – Salão Internacional da Construção e Arquitetura. No evento, que acontece entre os dias 9 e 12 de abril no São Paulo Expo, a franquia irá apresentar o seu modelo store-in-store, que tem investimento a partir de R$ 250 mil.

Conhecido como +Rental, o formato consiste na abertura de uma unidade compacta – de cerca de 12m² – dentro de lojas de materiais de construção. “Ele é um modelo que complementa o faturamento desses estabelecimentos. Nós oferecemos um kit menor e aproveitamos a estrutura da loja, desde a área física até a logística”, afirma Alexandre Caji, gerente de expansão da rede. Além disso, a rede estará na feira com seu modelo tradicional, que custa a partir de R$ 555 mil, sendo uma unidade com mais de 300 m².

“Essa feira é uma ótima oportunidade para expormos as inovações que estamos trabalhando em nossa marca”, diz Alexandre. No evento, a rede também irá anunciar sua parceria com o Juntos Somos +, um programa de fidelidade que tem como participantes empresas como a Votorantim, Tigre e Gerdau. As pessoas compram produtos dessas marcas e podem acumular pontos e trocar por brindes. “Se um cliente, por exemplo, comprar produtos das marcas parceiras, em lojas que participam do programa, ele ganha pontos que poderá trocar pelo aluguel de uma betoneira na Casa do Construtor“, explica o executivo.

Além de estar atento às inovações das marcas, os participantes do evento poderão contar com diversos seminários e encontros com foco em tendências e oportunidades. Em paralelo ao evento, acontecerá o Encontro VMC (Encontro do Varejo de Material de Construção), realizado pela Anamaco, que trará novos olhares e perspectivas para o mercado, e o Simpósio Sincomavi terá palestrantes renomados para debater as tendências do setor.

Segundo Cláudio Conz, presidente da Anamaco, é esperado mais de 50 mil lojistas de todas as partes do País na feira, que é uma das principais vitrines do segmento, com mais de 2 mil lançamentos anualmente.