Casa do Construtor chega ao município de Descalvado e alcança a marca de 113 lojas em SP

A Casa do Construtor, maior franquia especializada em locação de equipamentos de pequeno porte para construção civil, anuncia a primeira loja do modelo padrão no município de Descalvado, interior de São Paulo, onde uma das principais atividades econômicas é a de serviços. Com esta inauguração, a rede chega a 113 unidades no estado de São Paulo, onde planeja a abertura de mais franquias em cidades como Lençóis Paulista, Itapeva, Matão, Batatais, Andradina, Ibitinga, Mirassol e Louveira. Com a captura de novos franqueados, a rede acredita que chegará a 265 unidades ativas até o final de 2016. Atualmente a rede conta com 250 unidades em operação em todo o Brasil. Apesar do cenário pouco otimista para o setor da construção, a rede faturou R$ 183 milhões em 2015 e a previsão até o final deste ano é registrar um faturamento de R$ 205 milhões.  

Criada por Expedito Eloel Arena e Altino Cristofoletti Junior, a Casa do Construtor surgiu em 1993, como uma loja de materiais de construção, em Rio Claro, no interior de São Paulo. Cinco anos depois, inaugurava sua primeira franquia, em Americana (SP). Os públicos-alvo são construtoras, empresas, condomínios e até proprietários ou locatários de imóveis que estejam fazendo uma obra ou reformando. Os clientes podem alugar equipamentos de pequeno porte como ferramentas elétricas, rompedores, compactadores, betoneiras e estruturas metálicas, além de instrumentos para limpeza e jardinagem. 

Em 2012, a rede foi eleita a “Melhor Franquia do Brasil” pela ABF e considerada uma das melhores empresas para se trabalhar pelo Great Place to Work. Um ano antes, a Casa do Construtor havia se tornado Empreendedor do Ano, pela Consultoria Ernest & Young, passando ainda a figurar como Empreendedor Endeavor.  

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito