Capital Federal recebe segunda unidade da Terra Madre Orgânicos e Saudáveis

O mês de setembro é especial para a Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis, empório especializado em produtos para alimentação equilibrada e bem-estar, que aderiu oficialmente ao sistema de franquias, já está homologada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e vem sendo considerada a primeira rede de franquias de orgânicos 100% certificados do Brasil. É que no início deste mês, como parte da primeira fase do processo de expansão da rede, a Terra Madre comemora a abertura da segunda franquia da marca em Brasília, no Distrito Federal. A rede comemora o encaminhamento para a concretização de seu plano de crescimento e abertura da nova unidade menos de 30 dias após a estreia da primeira operação na Capital Federal.

A inauguração da nova loja aconteceu na última semana sob o comando  dos franqueados Juliana Sousa Marques e Fernando Amorim. Localizada em Águas Claras, cidade e região administrativa do DF, a unidade recebeu investimento de R$ 210 mil para sua abertura. O faturamento médio mensal está estimado em R$ 150 mil, com retorno do investimento entre 24 e 36 meses. Segundo Hugo Cezar, Gestor de Negócios da marca Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis, a expansão para o Centro-Oeste, especificamente em Brasília, contempla a abertura de pelo menos mais 03 unidades franqueadas, totalizando 05 no estado.

Além disso, a meta da empresa, fundada por Leila Oda, é terminar 2016 com 20 unidades entre abertas e contratadas, o que significa um investimento na casa dos R$ 4,8 milhões e 80 empregos gerados. As principais praças de interesse são as cidades pertencentes aos estados das regiões Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste. Entre os primeiros alvos, destaque para as cidades do interior do estado de Goiás (GO), além das capitais de Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

“Isso é parte de um projeto de crescimento maior e bem planejado, para o qual prevemos 75 lojas em operação em cinco anos. Desde o início da Terra Madre havia essa proposta de tornar a marca franqueável. Realizamos um trabalho sem atalhos e planejado para alcançarmos um padrão excelente de franquia. Fomos movidos por nossa missão de levar saúde e bem-estar ao maior número de pessoas possível”, explica Hugo Cezar, Gestor de Negócios da marca Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis.

A nova loja oferece ao consumidor um mix com mais de 2500 itens, que fazem parte de 200 marcas. Trata-se do empório com maior variedade de produtos do segmento, indo desde os produtos integrais, sem glúten, sem açúcar, diet, light e sem lactose até aos orgânicos, que são disponibilizados aos clientes duas vezes por semana em uma feirinha de produtos frescos. “É uma iniciativa bacana, pois esse tipo de produto nem sempre é encontrado com tanta facilidade e, além disso, incentivamos as pessoas a ter uma alimentação livre de agrotóxicos e adubo químico, parte da nossa missão de levar saúde à mesa das pessoas”, conta Leila Oda, idealizadora e fundadora da Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis. Ainda de acordo com a empreendedora, a feirinha de orgânicos tem potencial para incrementar o faturamento das lojas em 10%.

A loja conta, também, com o Cantinho da Conveniência, um espaço que funciona como uma lanchonete saudável onde as pessoas podem apreciar, a qualquer momento, quitutes saborosos e saudáveis, como salgados integrais, sem glúten, sem lactose, muffins e doces sem açúcar, etc. Além de tudo isso, a Terra Madre realiza algumas campanhas. Entre elas, a “Segunda Sem Carne” e a “Campanha de Mobilidade Urbana”, com ciclistas, que estimula os amantes do pedal, por meio de ações promocionais, a conhecer e chegar às lojas de bicicleta.

A expectativa do executivo é de que com a entrada no franchising a Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis alcance um faturamento pelo menos três vezes maior, na comparação com este ano e que cada unidade registre vendas 20% superiores às da unidade modelo. Para isso, a marca busca investidores e empreendedores que se identifiquem com o conceito da marca, gostem de lidar com pessoas, tenham disciplina e queiram crescer junto com a rede. “Enxergamos o mercado de franquia como uma oportunidade da Terra Madre atingir mais pessoas em espaço mais curto de tempo. A sedimentação ocorrerá por meio do relacionamento transparente com o franqueado, inovação no mercado de saudáveis, redução constante de custos e gestão por resultados”, explica Cezar.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!