Camisetas da Hora oferece "test drive" de sua franquia online para empreendedores

Publicado em 22/07/2015 por Imprensa

Durante uma semana o futuro empresário sente como é fazer parte do grupo operando a versão demonstrativa de uma loja online

O grupo Camisetas da Hora inicia, neste segundo semestre de 2015, uma ação para garantir aos empreendedores mais segurança e tranquilidade na hora de assinar o contrato para obter uma franquia online da marca: uma espécie de “test drive” do modelo de negócios proposto pela empresa.


O processo de seleção de um franqueado da Camisetas da Hora leva em média 40 dias, mas é possível sentir como é fazer parte do grupo já nos primeiros passos da negociação. Depois solicitar uma proposta para ser um franqueado na versão online da empresa, o empreendedor recebe o login e senha de acesso a uma loja virtual demonstrativa da marca. Durante sete dias ele poderá conhecer a interface do e-commerce com todo o sistema operacional, de cobrança e segurança prontos e mais de mil modelos de camisetas para vender.


“O trabalho do empreendedor é criar uma marca própria e atrair clientes para a sua loja”, explica o presidente da marca Marcelo Ostia. “Os pedidos são direcionados para os centros de distribuição da Camisetas da Hora, que produzem as peças com a qualidade da marca e providenciam o envio ao cliente final”.


Fácil de operar e baixo investimento
Um computador com acesso à internet e um número de telefone. Isso é tudo o que um franqueado da Camisetas da Hora precisa para operar seu negócio. Esse formato, junto ao valor acessível da franquia – que pode ser adquirida a partir de R$ 3.950,00 – atraem pessoas que têm o sonho de empreender e vislumbram na internet a oportunidade para começar.


O trabalho do franqueado consiste em divulgar sua loja e atrair clientes para seu e-commerce, já que todo o operacional é feito pela franqueadora. Para que sejam bem sucedidos no empreendedorismo e entendam como funciona o processo de marketing na internet, a Camisetas da Hora investiu em um sistema de formação intensivo que inclui vídeo-aulas, hangouts, livros e consultoria.


Case de sucesso
Um dos cases da marca é Manuel Trindade, de Ribeirão Preto-SP, que está realizando seu sonho de empreender pela primeira vez. Em 2011, o jovem de 30 anos sofreu um acidente que gerou uma lesão medular e o deixou tetraplégico. Com o tempo de tratamento, foi conquistando autonomia e, em busca de se tornar produtivo e fazer algo que trouxesse resultados para sua vida, reaprendeu a mexer no computador. “Eu precisava de uma fonte de renda e comecei a procurar por maneiras de usar meu conhecimento em marketing e vendas. Encontrei em uma franquia online a oportunidade de voltar a trabalhar”, conta.


O empreendedor criou o e-commerce virtual “Nerd Fashion”, pois estava inserido na cultura deste segmento. “Hoje comercializo cerca de 500 camisetas por mês, o gera um faturamento um lucro de R$6mil por mês”, revela.


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias, Franquias de vestuário, E-commerce, Camisetas Dahora