Café gelado é a nova sensação do verão no Café Cultura

Queridinho dos coffee lovers em todo o mundo, o Cold Brew promete virar febre também em Santa Catarina com a chegada da versão engarrafada assinada pelo Café Cultura. O lançamento oficial será no dia 16 de fevereiro em um evento no badalado Le Bar Baron, localizado na Praia Brava, em Florianópolis.

A diretora do Café Cultura, Luciana Melo, aposta no sucesso do novo produto. “O consumo do café gelado é difundido em vários países, mesmo os de clima frio. Por ser muito saboroso e refrescante, temos certeza que as pessoas logo estarão incorporando-o ao seu dia a dia. E o Café Cultura quer ser o fomentador desta nova tendência”, afirma.

O Cold Brew é produzido artesanalmente a partir de grãos especiais e extraído a frio, tornando o processo mais lento, podendo levar mais de 18 horas. O resultado é um café mais sutil e agradável do que o espresso. Geralmente é servido com gelo, sendo uma boa pedida para dias quentes.

A bebida é ideal também para o pré-treino, pois é um energético natural com diversas propriedades benéficas para a saúde. Pode ser consumido puro, combinado com limão, leite, laranja ou até Gim e Amarula para elaboração de deliciosos drinks.    

As garrafinhas de Cold Brew, de 300 ml, são oferecidas em duas versões: o Clássico e o Vanilla (com infusão de baunilha). Elas podem ser encontradas em qualquer uma das 12 unidades da rede Café Cultura em Santa Catarina e na loja virtual