Brasil Canadá oferece modelo de negócio para quem quer ser dono de uma escola bilíngue

O inglês é o idioma oficial em pelo menos 55 países, além de ser estudado por mais de um 1 bilhão de pessoas. Em um mundo cada vez conectado, seu aprendizado é fundamental desde os primeiros anos de vida. Para promover a expansão dessa língua, a rede Brasil Canadá oferece a conversão do bilinguismo para todas as escolas do ensino privado do país por meio de suporte local e personalizado para implantação do método.

“O Brasil Canadá possui um dos métodos de ensino bilíngue mais bem-sucedidos do mundo, que vai desde a educação infantil até o nono ano do ensino fundamental, além de outras soluções educacionais para aumentar a eficiência e inovação da educação no Brasil”, comenta Sidney Eduardo Kalaes, sócio da Brasil Canadá e presidente do Grupo Kalaes, holding de franquias multissetoriais com 24 anos de experiência no segmento.

Nos últimos anos, cresceu a procura por escolas de ensino bilíngue no Brasil, não apenas pela vantagem de falar outra língua, mas pelos benefícios que seu aprendizado proporciona. Estudos demonstram que aprender um novo idioma na infância promove também melhoras no desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças.

Além disso, estima-se que o mercado de educação dos setores público e privado, em todos os níveis, movimenta mais de R$ 134 bilhões ao ano no país. Desse total, o ensino de idiomas fatura mais de R$ 35 bilhões. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2017, o segmento de educação cresceu 5,6% em faturamento, número que tende a aumentar devido à carência educacional do Brasil.

Fundado há 18 anos em São Paulo pelo empresário Beto Silveira, o Brasil Canadá é um colégio consolidado que se inspirou em pesquisas e métodos de ensino canadense – país onde a educação bilíngue existe há anos –, conhecendo de perto os detalhes para uma atuação de qualidade. A marca possui, ainda, o cantor e compositor Rogério Flausino da banda Jota Quest como sócio.

“A rede oferece às escolas apoio comercial para captação de alunos, assistência pedagógica na implementação e material didático próprio no ensino infantil. Além disso, todo o processo ajuda a aumentar a retenção de estudantes e promove a formação continuada de docentes”, comenta Silveira.

“O Brasil Canadá atua em todo Brasil por meio de Franqueados Masteres, nossos Sócios Regionais, que são os representantes locais da marca e responsáveis pela expansão, operação e gestão dos franqueados”, explica Kalaes.

Para se tornar um Franqueado Master não é necessário possuir um colégio no início do negócio. Atualmente a marca possui um Colégio conceito e próprio desde 2000, localizado na Rua Airosa Galvão, 127 em São Paulo. Em 2018, a franquia planeja ingressar em dez unidades. A meta faz parte de um plano para atingir, em cinco anos, 550 escolas, 115 mil alunos e um faturamento anual acima de R$ 125 milhões.